Encontro em Toledo reúne gerações da família Sabadin

A história soa muito parecida com tantas outras de imigrantes que vieram da Europa para o Brasil em busca de uma vida melhor. O patriarca da família Sabadin, Giuseppe, veio bebê pro Brasil saindo de Comune de Tezze Sul Brenta, Vicenza, na Itália. Já no Brasil nasceu João Sabadin, que se estabeleceu no Rio Grande do Sul. Na região de Putinga, ao lado de dona Regina Cenci Sabadin vieram os 12 filhos – sendo 10 ainda vivos: Dionísio, Adiles, Dorvalino, Deoclides, Fidêncio, Adilar, Vitorino, Jandir, João e Marcos. Mas aos poucos, também como em tantas outras famílias, os filhos foram crescendo, batendo asas e voando para outras paragens, sendo uma delas em Toledo, onde seu Dorvalino também teve a sua própria família.

Mas a raiz dos Sabadin se espalhou Brasil afora e seu Dorvalino queria reunir os irmãos mais uma vez. “Era uma ideia que tínhamos há muito tempo, mas ninguém tinha coragem de fazer”, se diverte ao contar. Até que em 2021, durante uma viagem ao Triângulo Mineiro para visitar os parentes que moram por lá, decidiu que era hora de reunir todos. “Foi daí que marcamos esse encontro em dezembro do ano passado em Toledo”, conta seu Dorvalino.

O 1º Encontro da Família Sabadin aconteceu de 9 a 11 de dezembro, na Associação da Primato e reuniu aproximadamente 90 pessoas. Foram três dias de muita festa, de encontros e reencontros, de muitas histórias, mas acima de tudo de muito amor e alegria. “Foi excelente, bom demais. Nenhum dos irmãos faltou. Foi maravilhoso”, comemora Dorvalino Sabadin, já adiantando que se o primeiro foi bom, o próximo encontro será ainda melhor. E já tem local marcado: o Triângulo Mineiro.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.