Entidades do Oeste são premiadas pelo Nota Paraná em outubro
Entidades sociais de 30 cidades do Oeste do Estado foram sorteadas com os prêmios de R$ 5.000 e R$ 100 do Programa Nota Paraná. O sorteio realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) contemplou 126 instituições das mais variadas áreas, como assistência social, saúde, promoção de ações culturais e esportivas.
Foram premiadas instituições dos seguintes municípios: Cascavel, Toledo, Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Foz do Iguaçu, Guaíra, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Palotina, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste.
INSTITUIÇÕES CADASTRADAS – “Em Toledo, 29 instituições estão cadastradas. É importante que a população acompanhe este trabalho, essa nota tem muito peso, pois é uma forma de verificar como os recursos foram aplicados”, cita a auditora fiscal da Receita Estadual e coordenadora da Nota Paraná, Marta Gambini, ao destacar que para a entidade participar do Nota Paraná é preciso seguir todas as determinações inclusive de prestação de contas.
COMO DOAR – Para ajudar as instituições, o consumidor pode doar as notas fiscais das suas compras. Assim, tanto os créditos de ICMS como os bilhetes para concorrer aos sorteios são direcionados para a entidade. Se quiser, o consumidor pode vincular o seu CPF ao CNPJ de uma instituição social específica, para que a transferência dos créditos seja feita de forma automática.
Há três outras formas de efetivar a doação: por meio da aba “Minhas Doações” do site do Nota Paraná, na qual é necessário inserir CPF, senha e a chave de acesso da nota fiscal; pelo aplicativo do Nota Paraná, disponível para Android e iOS, em que é preciso escolher a opção “Doações”, buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal; e, por fim, a nota fiscal pode ser depositada em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais do Estado.
COMO PARTICIPAR – Para participar do Nota Paraná é preciso fazer o cadastro no site oficial do programa. O processo é simples e rápido: basta clicar no link “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço. Após o cadastro, uma senha pessoal será criada para acesso ao sistema.
A auditora fiscal da Receita Estadual e coordenadora da Nota Paraná, Marta Gambini, explica que para a pessoa participar dos sorteios mensais é preciso estar cadastrado no programa e aceitar os termos do regulamento. “Ou seja, será divulgado o nome e a imagem da pessoa, pois isso faz parte da transparência do programa. O Nota Paraná é uma forma de também ajudar na emissão de nota fiscal e isso aumenta a arrecadação do Estado e, consequentemente, reflete no município”, pontua.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria