Equipe de Toledo rumo ao Campeonato Brasileiro de Karate Goju Ryu

Depois de conquistar o vice-campeonato geral no Regional Sul da IKGA, competição oficial que qualificou 15 atletas para o nacional do estilo que ocorre no próximo dia 30, a equipe Karate Shogun Toledo embarca para Osasco (SP) com 11 atletas, para o Campeonato Brasileiro da IKGA.

Além do título nacional, os atletas de Toledo buscam uma vaga para o Sul-americano em Mendonza, Argentina, previsto para acontecer em outubro. A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo e da Classe A Construtora e Incorporadora e se preparou intensamente para a competição como afirma o diretor técnico Jackson Longen. “Os treinos foram objetivos para esta competição, temos esperança que todo o trabalho resulte em, pelo menos três pódios e duas vagas para o sul-americano”.

Os principais destaques da equipe são o atual campeão Paranaense e Sul Brasileiro, Marcus Lima, os atuais vice-campeões paranaense e Sul Brasileiro, Lorenzo Benelle e Eduardo Miranda, e a campeã Sul Brasileira nas categorias de Kata e Kumite Marina Pietrobelli.

“Estamos focados no Brasileiro da IKGA, mas a agenda para o segundo semestre está cheia, já em agosto temos a qualificatória do Campeonato Brasileiro da CBK, e em setembro a última fase do Campeonato Paranaense FPRK que pode garantir vagas para a final do Brasileiro e a final do estadual”, complementa Jackson.

COMPETIÇÕES – O Karate praticado em Toledo é do estilo Goju-Ryu, este estilo é comandado no Brasil pela IKGA, organização filiada a Gojukai Japão, que é a escola do estilo no mundo. O Brasileiro da IKGA reúne apenas competidores praticantes do estilo Goju-Ryu e qualifica seus atletas com fases regionais, como o Sul Brasileiro.

Já a CBK é a entidade que organiza o Karate como desporto e é filiada a CBC, COB, COI e WKF. Trata-se de uma entidade que reúne vários estilos de Karate no Brasil e é a responsável pelo conhecido Karate Olímpico.

Nela o caminho para disputar a final do Nacional é um pouco mais longa. Primeiramente o atleta deve obter um bom ranking nos estaduais, depois ele disputa as seletivas nacional, todos os anos ocorrem cinco seletivas em todas as regiões brasileiras. Os quatro melhores colocados de cada seletiva podem disputar a final que ocorre no CT da Seleção Brasileira em Fortaleza, Ceará.

Equipe de Toledo:

– Marcus Henrique de Lima – Master faixa preta -75kg;

– Eduardo Sales Miranda Netto – Cadete faixa preta – 68kg;

– Lorenzo Valentim Benelle – Sub12 graduados – 38kg;

– Ricardo Topper – Senior graduados +75kg;

– Gabriel Penteado – Senior faixa preta -75kg;

Anderson Fernando Sismotto – Senior faixa preta – 75kg;

João Douglas de Carvalho – Master faixa preta +75kg;

Gabriel Souza de Castro – Cadete novos -75kg;

Marina Helena Pietrobelli – Adulto graduados -65kg;

Douglas Alexandre de Almeida – Adulto graduados +75kg.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.