Esporte Futuro Toledo inicia trabalhos para temporada 2023

Palavras como seriedade, exemplo, confiança e responsabilidade foram algumas utilizadas pelo gestor do projeto Esporte Futuro Toledo Futsal Cristiano Bortolon na apresentação do grupo nesta segunda-feira (6). Acompanhado de parte da comissão técnica, Bortolon reuniu os jogadores da equipe de futsal que terá uma temporada cheia pela frente, com a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Paraná e, claro, a principal competição do ano e um sonho antigo dos apaixonados pelo futsal na cidade: a Liga Nacional.

A secretária Marli Gonçalves Costa (Educação) também esteve na apresentação e fez questão de citar o esforço para trazer o projeto a Toledo quando ainda estava à frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Criou uma grande expectativa e estou muito otimista”, disse a secretária ao lembrar que no ano passado recebeu a visita da direção desta ideia nova: em trazer uma equipe de competição em nível nacional.

“Gosto muito das modalidades esportivas, claro, e fiz questão de demonstrar apoio na chegada desta nova equipe”, comentou Marli. Para ela isso é importante para “que tenhamos um futsal com força, com seriedade, que se complemente com as outras modalidades que temos em Toledo. O futsal nesse nível não impede o trabalho dos outros”, acrescentou a secretária.

VONTADE – A proposta do Esporte Futuro não começa absolutamente do zero porque a equipe atuava em Marechal Cândido Rondon e conhece Toledo há muito tempo, como destacou o gestor Cristiano Bortolon. Ele destacou ter sido feito um estudo prévio sobre a estrutura da cidade, a torcida, empresários e a visibilidade que a vinda a Toledo agrega ao projeto que também terá foco nas categorias de base. Tanto assim que no próximo dia 18, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, haverá uma avaliação para atletas entre 16 a 20 anos. “Esse é o grande diferencial do nossos projeto: se houver alguma atleta de Toledo ou região disposto e com capacidade técnica, certamente terá a chance de disputar uma das maiores competições de futsal do mundo, que é a Liga Nacional”, disse ele.

Bortolon lembrou que na última sexta-feira a direção da Liga Nacional fez uma avaliação e que o Alcides Pan está liberado para os jogos da competição. O gestor agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Toledo e também de alguns empresários que já estão aderindo à ideia. “Será um ano bem trabalhoso, mas a torcida ficará muito feliz”, afirmou Cristiano, lembrando que em Marechal, no primeiro ano do projeto na Liga Nacional, a equipe terminou a primeira fase em 10º lugar.

“Teremos uma equipe muito forte. Não se pode garantir é vitória todo jogo. Quero deixar claro que vamos lutar até o fim”, ressaltou o dirigente, que cobrou muita vontade e jogador com comprometimento. “A vitória nem sempre vem, mas o que não vai faltar aqui é dedicação”, garantiu Cristiano Bortolon.

Sobre o elenco, o dirigente afirmou que o grupo está praticamente fechado com 18 atletas. Até a estreia o técnico Morruga – que chega a Toledo no sábado (11) – deverá realizar pelo menos um amistoso antes da Série Ouro do Campeonato Paranaense, prevista para começar no dia 11 de março.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.