Estagiários(as) da Itaipu arrecadam mais de uma tonelada de alimentos durante a Semana de Esportes

Unindo diversão, integração e aprendizado, jovens participaram de uma série de atividades esportivas e de lazer na semana de 11 a 15 de setembro

Na semana de 11 a 15 de setembro, 80 estagiários(as) da Itaipu Binacional participaram da VI Semana de Esportes dos Estagiários, promovida pela Coordenação de Estágio da empresa. Divididos em equipes, os jovens puderam trabalhar aspectos de saúde, bem-estar, lazer e integração, além de desenvolver habilidades de trabalho em equipe e relacionamento interpessoal. As provas aconteceram no Refúgio Biológico, no Cineteatro dos Barrageiros e no SESC de Foz do Iguaçu.

Os(As) estagiários(as) foram divididos em quatro times de 20 pessoas cada: Vermelho, Amarelo, Azul e Verde. As atividades incluíram corrida de orientação, vôlei, queimada, corrida do ovo, corrida do saco, busca na farinha e passa ou repassa. Ao longo da semana, também foram promovidas aulas de yoga, meditação e ritmos. As equipes receberam pontos pelo desempenho e na participação dos competidores em cada atividade.  No final, a equipe Verde ficou em primeiro lugar, seguida da Vermelha, Azul e Amarela.

Além das provas de esporte, a competição também proporcionou uma arrecadação de alimentos não perecíveis. No total, foram mais de 1.850 unidades de alimentos, incluindo pacotes de arroz, feijão, macarrão, café, sal e açúcar, latas de leite em pó, milho, ervilha e achocolatado e garrafas de óleo.

Inicialmente, os produtos seriam destinados apenas ao Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), por meio da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, mas, como a meta de arrecadação foi ultrapassada, a arrecadação será destinada 65% para a Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (Porto Meira/Bubas) e 35% para o Projeto Anjo Gabriel/Cáritas (Jardim Duarte/Brás).

Também foram doados pelos(as) estagiários(as) alimentos que não contavam pontos na competição, como farinha de trigo, farinha de milho, creme de leite, sardinha, bolachas e molho de tomate.

A coordenadora do Programa Força Voluntária da Itaipu, Jéssica Maris, agradeceu as equipes. “Ficamos muito felizes e gratos por esse apoio, que veio em um momento em que é tão importante garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Para a coordenadora do Programa de Estágio da Itaipu, Aliny Silva dos Santos, o processo de integração desenvolvido durante a semana é essencial para o aprendizado e também para o mercado de trabalho. “Os(as) jovens interagem entre si, nos times, e com os outros times, exercitam a capacidade de liderança, de gestão, de mobilização e de motivação, além de habilidades de relacionamento interpessoal, que são imprescindíveis para o mercado de trabalho”, disse.

Da Assessoria Itaipu

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.