Polícia Civil prende padastro por estupro da enteada em Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Cascavel. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), em Itaipulândia, na mesma região.  

De acordo com a delegada da PCPR Raisa Scariot, o indivíduo foi sentenciado a 15 anos e nove meses de prisão, em razão de abuso sexual praticado contra a própria enteada.  

“Os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha 7 anos de idade e perduraram até esta completar onze anos”, explica a delegada.  

O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Cascavel. Após diligências investigativas, a equipe policial localizou o homem e cumpriu a ordem judicial.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher. 

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.