Ex-prefeito Derli Donin enaltece lado humano de Duílio Genari
“Falar do Duílio é muito fácil, mesmo num momento de muita dor, de muito sentimento”. A frase é do –exprefeito Derli Donin, que agradeceu à família por ter permitido que no último domingo que ele pudesse conversar pela última vez com o amigo Duílio Genari. “Me permitiu apertar a mão desse cidadão que aprendi a respeitar há muito tempo”, comentou Derli.
Segundo ele, Duílio Genari foi um homem que ensinou a todos em como fazer política regional através de uma liderança conquistada com dedicação, com luta. “O Duílio nunca deixou de ir a Curitiba no domingo à noite e retornar, de ônibus, para poder atender as comunidades da nossa região”, lembrou o ex-prefeito de Toledo.
Para Derli, o político Duílio Genari “foi o maior, foi o melhor” porque permitiu que Toledo pudesse iniciar a construção da duplicação da rodovia Toledo a Quatro Pontes “porque sempre deixava pelo menos R$ 1,00 previsto no Orçamento do Governo do Estado”.
Na opinião de Derli, o eterno deputado era um homem dedicado. “Um homem de extremos: que olhava as obras, mas principalmente olhava o povo e com o coração”, disse ao se referir ao trabalho de apoio às famílias que procuravam atendimento médico em Curitiba e também por ter sido o responsável pela construção de obras importantes na história e no desenvolvimento de Toledo, como o prédio da prefeitura, da rodoviária, do Estádio Municipal 14 de Dezembro, do Ginásio Alcides Pan, entre outras ações.
“Duílio era um cidadão de Toledo, um cidadão do Oeste e perdemos a maior liderança política que tivemos em nosso município, uma liderança criada a partir de uma trajetória vitoriosa e que teve dedicação plena”.