Exposição em Cascavel “Pesadelos dos Outros” conduz visitantes a um universo onírico

A exposição em Cascavel “Pesadelos dos Outros”, da artista Samy Sfoggia, promete levar os visitantes a uma viagem pelo universo da natureza dos sonhos. A mostra, que faz parte do Programa de Exposições 2024 do Museu de Arte de Cascavel – MAC, estará em exibição no MAC Sefrin Filho, localizado no 1º andar do Teatro Municipal Sefrin Filho, a partir desta sexta-feira (3).

A exposição em Cascavel apresenta duas séries de trabalhos. A primeira, que dá título à exposição, foi iniciada em 2023 e foca em pesadelos de terceiros coletados a partir de narrativas e representados pela artista em forma de imagens. A segunda série, intitulada “A cabeça de Salomé” (2019-2022), foi criada a partir de fotografias analógicas do acervo de Sfoggia. Ambas as séries são fruto de uma pesquisa iniciada em 2011, que versava sobre experimentações com a fotografia de base química em preto e branco.

Os trabalhos resultam de um extenso processo de construção que envolve, além de imagens de acervo, apropriação, colagem e desenho, entre outros procedimentos. A pesquisa estabelece também um forte diálogo com o cinema e com a literatura.

Duração da exposição em Cascavel

A exposição, que ficará aberta até o dia 02 de junho, faz parte do Programa de Exposições 2024 do MAC, que visa enriquecer os espaços públicos da cidade com mais de 30 mostras artísticas ao longo do ano, algo inédito no interior do Paraná.

Pesadelo dos Outros
A exposição “Pesadelos dos Outros”, da artista Samy Sfoggia (Divulgação)

Sobre a artista

A gaúcha Samy Sfoggia é licenciada em História pela FAPA (2007), bacharel em Artes Visuais pela UFRGS (2014) e pós-graduada em Arte, Corpo e Educação pela mesma instituição (2009). Atualmente é responsável pelo laboratório de fotografia do Instituto de Artes da UFRGS.

Cascavel

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.