Fábio Matias é demitido do Coritiba após goleada para o Santos
O Coritiba confirmou, nesta terça-feira (23), que Fábio Matias não é mais o técnico da equipe principal. O treinador chegou ao clube paranaense depois de boa passagem pelo Botafogo no começo do ano, mas não teve bom desempenho pelo Coxa. Em oito partida, Fábio Matias conquistou apenas uma vitória e acabou demitido depois da goleada por 4 a 0 para o Santos.
Quando chegou ao clube, no dia 12 de junho, Fábio Matias chegou sob grande expectativa, principalmente pelo trabalho feito no Botafogo, aonde conquistou a Taça Rio. No entanto, o treinador não conseguiu colocar o Coritiba entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o treinador no comando, a equipe conquistou apenas seis pontos e se aproximou de maneira perigosa da zona de rebaixamento. Atualmente o Coritiba tem 20 pontos e está na 14ª colocação. O Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento, tem 18 pontos e um jogo a menos em relação ao time paranaense.
Além de Fábio Matias, o Coritiba confirmou que o auxiliar Lucas Batista também deixou o clube neste momento. O time deverá ser comandado pelo técnico interino Guilherme Bossle, que atualmente dirige a equipe sub-20 do Coxa.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai enfrentar a Chapecoense, no sábado (27), às 17h (de Brasília), no Couto Pereira. A equipe precisa vencer para tentar se afastar do Z4 da Série B.