FAG Toledo repassa 400 quilos de alimentos para Embaixada Solidária
Estimated reading time: 2 minutos
A FAG Toledo realizou na quinta-feira (28) o repasse de 400 quilos de alimentos para a Embaixada Solidária. Os donativos foram arrecadados durante a Feira do Empreendedor, realizada em novembro. No evento, além das barracas e estandes com produtos e serviços desenvolvidos por acadêmicos, também foi organizado um estande da ONG, com produtos desenvolvidos para auxiliar na manutenção dos atendimentos aos migrantes e refugiados que chegam a Toledo.
“Este contato com a universidade é muito importante para nós, para que mais pessoas se engajem na causa. Temos muitos voluntários que são e já foram acadêmicos da FAG Toledo e essa aproximação com os jovens aumenta nosso alcance, projeta os nossos objetivos e a nossa causa”, relata a presidente da Embaixada, Edna Nunes.
Os acadêmicos Carlos Santa Cruz e Leila Zamboni, do curso de Processos Gerenciais, foram os idealizadores da participação. “É um projeto tão incrível e quando a gente descobre e entende, só tem vontade de que mais pessoas participem. A gente tem nossos compromissos do dia-a-dia, vida corrida, mas sempre é possível tirar um tempinho para fazer algo além”, afirma Leila.
O acadêmico Carlos também já era voluntário. “Outro dia encontrei uma senhora na rua que tinha acabado de chegar do Paraguai e tinha o nome da embaixada anotado num papel. Foi muito satisfatório esse encontro, porque entendi a importância do projeto para quem chega, como ele tem se tornado referência e a importância de ele ser visto pelo maior número de pessoas possível”, relata.
A professora Maira Perlin orientou o projeto dos alunos para a arrecadação. “Temos este trabalho fundamental dentro do processo de ensino que trabalha a questão da responsabilidade social nos alunos. Fizemos esta arrecadação e ficamos surpresos com os resultados, pois foi tudo doado em apenas uma noite. Foi incrível e satisfatório”, analisa.
TOLEDO