Falece o ex-prefeito de Quatro Pontes, Paulo Brandt; prefeito decreta luto de três dias

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, decretou hoje (08) luto oficial por três dias, em todo território municipal, e virtude do falecimento do ex-prefeito Paulo Brandt, ocorrido nesta madrugada. A publicação do decreto nº 189/2022 ocorreu agora pouco no Diário Oficial.

Nota de Pesar

É com imensa tristeza que informamos o falecimento do ex-prefeito de Quatro Pontes, Paulo Brandt, ocorrido na madrugada desta terça-feira (08). Ele lutava contra um câncer há alguns meses. Ficam enlutados, a esposa Sonia, filha Claudia e genro Cássio e as netas Heloísa e Lorena.

Paulo Brandt não foi apenas um político, mas um dos maiores líderes que o nosso município já teve. A sua história e o seu amor por Quatro Pontes eram inquestionáveis e por isso lutou bravamente para ajudar a construir a cidade que conhecemos. 

Paulo Brandt é natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e completou 75 anos no dia 28 de outubro. Foi um dos responsáveis pela emancipação político-administrativa de Quatro Pontes. Elegeu-se vereador em Marechal Cândido Rondon, ocupando o cargo de 1989 a 1992, quando Quatro Pontes era distrito do município rondonense.

Foi o primeiro vice-prefeito da história de Quatro Pontes, no período de 1993 a 1996. No ano seguinte (1997), elegeu-se prefeito de Quatro Pontes, encerrando o mandato no ano de 2000. De 2009 a 2012, novamente foi vice-prefeito. Já de 2016 a 2019 ocupou o cargo de vereador.

Paulo Brandt também assumiu departamentos e secretarias na prefeitura. De 1993 à 1996, 2001 à 2004 e 2005 à 2008 foi diretor do Departamento de Viação, Obras e Serviços Públicos; de 2009 à 2012 foi diretor do Departamento de Administração; e de 2020 a 2022 foi secretário de Finanças.

Ele era, ainda, bastante ativo na comunidade e uma de suas principais características era o carisma, sempre muito solícito às demandas e questões sociais, culturais, esportivas e administrativas do município, prestando relevante serviço a Quatro Pontes.

Externamos, assim, neste momento de dor, os mais profundos votos de pesar à família e rogamos à Deus para que lhes dê o conforto necessário. Por fim, que Deus, em sua infinita misericórdia, o receba de braços abertos.

Descanse em paz, Paulo Brandt.

Prefeitura de Quatro Pontes

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.