Feira de Produtos Orgânicos retorna na Unioeste com novidades

Alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, frescos e direto do produtor. Essa é a proposta que a comunidade vai encontrar ao visitar a Feira de Produtos Orgânicos que retornou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. A Feira reúne produtores da Associação dos Agricultores Orgânicos e Familiares de Toledo, Proorto.

Em virtude da pandemia, a Feira deixou de acontecer no campus da Universidade, mas retornou as atividades no último dia 5 com um diferencial: os alimentos são de produtores certificados e a feira ainda traz trabalhos de artesãos do município.

O coordenador do projeto de Extensão da Feira de Produtos Orgânicos e Artesanatos, do campus de Toledo, Marcos Freitas de Moraes, explica que a ideia é oportunizar a cada semana o espaço para um artesão expor o seu trabalho e vender para a comunidade.

“Estamos em contato com mais artesãos explicando essa oportunidade disponível na Unioeste, e a ideia é que eles aproveitem esse espaço público, e ao mesmo tempo, que a comunidade acadêmica e a comunidade em geral possam conhecer o trabalho destes artistas”.

A Feira de Produtos Orgânicos e Artesanatos está disponível no campus da Universidade todas as terças-feiras, das 8h30 às 11h30. Morais pontua que há possibilidade de estender para dois dias durante a semana, contudo essa é uma negociação em andamento, uma vez que os produtores também atuam em outras feiras do município.

QUALIDADE – Para o diretor geral da Unioeste, campus Toledo, Remi Schorn, o projeto da Feira de Produtos Orgânicos e Artesanatos tem múltiplas funções, uma dela é ter a comunidade em geral presente no campus e adquirir produtos de boa qualidade.

“São produtos orgânicos que têm a Proorto como responsável por essa qualidade. É uma instituição que deve ser incentivada, principalmente os agricultores que voltam a ter um oportunidade de vender os alimentos de boa qualidade em um espaço público com esse link entre o consumidor e o produtor em um projeto que tem a responsabilidade e o cuidado com os alimentos”, enfatiza Schorn.

Os artesão que tiverem interesse em participar da Feira de Produtos Orgânicos e Artesanatos da Unioeste podem entrar em contato com o professor Marcos através do número (45) 99860 4440 (WhatsApp).

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.