Feirão do Imposto 2022 vem ai!

O Feirão do Imposto 2022, promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), tem como tema principal o ICMS sobre os combustíveis. Além das celebrações comemorativas alusivas aos 20 anos do evento.

O Paraná terá ações em cerca de 20 cidades, promovidas pelos conselhos de jovens empreendedores, liderados pela Faciap Jovem. Segundo o coordenador estadual, Caio Garcia, a ação em 2022 promete ser ainda maior que em 2021, quando o Paraná recebeu a premiação de maior ação nacional.  “O desafio é grande, mas estamos com coordenadores municipais já em articulação desde o mês de abril. Temos tudo para fazer uma ação ainda maior que do ano passado”, afirmou.  

Já o presidente da Faciap Jovem, Mairus Gruber, destacou a importância do evento para a pauta dos conselhos jovens. “Nós sabemos que esta é a principal ação do primeiro semestre para os conselhos jovens do Paraná, e de todo o Brasil, por isso estamos com essa organização desde o início do ano. Estamos com a expectativa bastante grande para o evento”, pontuou.

O Conselho do Jovem Empreendedor (COJEM) Toledo também prepara ações a serem realizadas nas próximas semanas no município, sendo estas, ações de conscientização quanto a elevada carga tributária incidente sobre produtos como veículos automotores e combustíveis, tema principal da campanha este ano.  

Confira a agenda de ações confirmadas:

-Debate em Live de lançamento realizado em 2 de maio, às 19h, no Youtube da CONAJE (evento gravado e disponível em https://www.youtube.com/watch?v=dj_h8k9tzB0 ), que discutiu alguns dos principais pontos referentes a tributação no país e ponderou pontos importantes referentes a reforma tributária.  

-Campanhas de divulgação e organização dos conselhos municipais de jovens empreendedores de 2 a 28 de maio.

-Dia D do Feirão do Imposto em 28 de maio com ações coordenadas pelos conselhos Municipais.

História do Feirão do Imposto

Criado em 2002, o projeto foi uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores de Joinville/SC. Devido a relevância do projeto a CONAJE passou a capitanear o Feirão do Imposto visando ampliar o alcance do projeto.

Até o ano de 2015 a CONAJE realizava, além do Feirão do Imposto, o Dia de Liberdade de Impostos. Os projetos foram unificados com o objetivo de concentrar esforços numa única ação com o mesmo foco, escolhendo o mês de maio para realização da ação, devido ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

A cada edição, o Feirão do Imposto tem um tema como foco principal, além de ter na sua essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, trazendo luz a alta carga tributária que contribuintes e empresas pagam, permitindo que sejam mais exigentes quanto ao retorno dos impostos pagos. Obter o Outlook para iOS.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.