Feng Shui: como os cristais e as pedras como interferir nos ambientes

O Feng Shui é uma técnica que ajuda a indicar soluções e mudanças nos espaços internos – de uma residência ou locais de trabalho – com a utilização ou exclusão de objetos, de imagens, na escolha das plantas, dos itens de decoração, na disposição dos móveis, entre outros fatores. O Feng Shui também orienta sobre o uso de cristais e pedras.

Os cristais e as pedras foram gerados pela terra e, por isso, são ‘poderosos’ devido a energia que carregam em seu interior. Para o Feng Shui, de acordo com a terapeuta de ambientes e especialista em Feng Shui, Sandra Dessbesell, é possível utilizar as pedras com a intenção de harmonizar e melhorar a energia vital da casa e também para ativar e fortalecer as áreas do baguá e da vida.

“O Feng Shui também recomenda e orienta sobre o uso de cristais e pedras. Por terem sido gerados pela terra, cristais e pedras são muito poderosos pela energia que carregam em seu interior. Eles contêm e emanam toda essa vibração ajudando a elevar, purificar, renovar, proteger e transmutar os diferentes tipos de energias dos ambientes, melhorando a Chi (Energia Vital)”, declara.

Sandra relata que na escola de Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano, criada pelo mestre Lin Yun, a sua principal característica é o uso do Baguá (mapa octogonal) que é posicionado sobre a planta baixa do imóvel. A partir da porta de entrada do lugar, são localizadas as oito áreas da vida (os guás): trabalho, sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos, além do centro que simboliza saúde e equilíbrio,

“Os cristais e as pedras podem transmitir as intenções dos moradores, que podem ativar os ambientes da casa e os guás (áreas) do Baguá, podendo ser usados como cura para determinadas situações e como ativadores e estimulantes de energias”, afirma.

A especialista comenta que a análise de um imóvel por meio da consultoria de Feng Shui tem como objetivo melhorar a energia vital (chi) nos ambientes e trazer benefícios a quem vive no lugar. O profissional identifica os fluxos de energia do imóvel e aplica técnicas, soluções e curas que fortalecerão o chi do ambiente e de seus ocupantes, conforme suas necessidades e de acordo com as áreas dos guás do Baguá (áreas dos ambientes).

“Para a ativação de curas e soluções de Feng Shui, existem muitos métodos diferentes, que dependem muito da consultoria e de cada casa. E o uso de cristais e pedras, possuem grande poder de proteger o ambiente e de transformar as energias”, reforça.

OS CRITIAS OS GUÁS – “Cada área do Baguá tem cristais e pedras indicadas, por exemplo, no trabalho/carreira é o pirita; para sabedoria/espiritualidade é lápis-lazuli e zodalita; na saúde é o citrino; para amigos/viagens é quartzo fumê; para sucesso/fama é jaspe vermelho e granada; na prosperidade é a ametista e pirita; na criatividade é o albita; na família é o quartzo verde e jaspe verde e no relacionamento é o quartzo rosa, mas quando trata-se dessa área, é sempre preciso colocar dois, ou seja, o par”

CONEXÃO COM O CRISTAL/PEDRA – A escolha de um cristal pode ser mais intuitiva, pela percepção e pela atração da energia que o cristal emana. No Feng Shui, segundo Sandra, pode haver associação com a cor de cada guá do Baguá aliado ao significado de cada cristal e pedra. Ela cita que é importante sentir a energia do cristal e se conectar com ele e com a sua casa, também pode ser escolhido de acordo com a função dos cômodos e para usos específicos, como limpeza dos ambientes, proteção, amenizar as ondas das energias eletromagnéticas, entre outros.

“É importante sentir a energia do cristal e se conectar com ele e com a sua casa. Não se esqueça de fazer a limpeza tanto física quanto energética dos seus cristais, é muito importante. Sempre que comprar um cristal, faça uma limpeza. É importante repetir o processo de limpeza e energização dos cristais e pedras de tempos em tempos. Você pode escolher uma vez por mês, uma vez a cada três meses ou seguir sua intuição e fazer a limpeza quando achar e sentir necessário”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.