Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne mais de 800 pessoas

A festa da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida reuniu mais de 800 pessoas para o almoço. O evento marcou a consagração de Nossa Senhora Aparecida – realizado no último dia 12 de outubro. A programação contou com procissão, celebração precedida pelo o bispo diocesano, dom João Carlos Seneme, almoço, bingo e sorteio da Ação entre Amigos.

A programação do dia 12 de outubro começa às 9h com o terço na Comunidade Imaculada Conceição – no Jardim Filadélfia – em frente à igreja. Os fiéis saíram em procissão rezando o terço pelas ruas da cidade até chegarem a matriz, ou seja, até a nossa Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Devido o tempo que estava nublado, não tivemos intensa participação na procissão.Já na celebração tivemos bastante participação”, relata o pastor próprio da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Roberto Lopes de Souza.

A celebração iniciou às 10 horas. Foi o bispo diocesano, dom João Carlos Seneme, que presidiu a missa com a acolhida das imagens das padroeiras que são: Nossa Senhora de Lourdes, Imaculada Conceição e Nossas Senhora Aparecida. No fim da celebração aconteceu a coroação de Nossa Senhora e a benção das crianças.

Após a missa, a programação continuou no salão da Associação de Moradores e ao meio-dia foi servido o almoço. “Nossa festa foi muito boa. Tivemos participação expressiva, 840 pessoas participaram do almoço, comercializamos 60 kits que serviam para 14 pessoas cada kit”, pontua o padre ao agradecer todos os envolvidos, os voluntários, os patrocinadores, os fiéis.

QUASE PARÓQUIA – O pastor próprio da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida explica que por enquanto, ainda é Quase Paróquia. “A partir do ano que vem, depois de dois anos como Quase, parecemos a ser chamados de paróquia. Na vida prática da comunidade, na organização das pastorais, isso não altera muito, apenas uma questão de nomenclatura”.

Para o próximo ano, o padre esclarece que existe a pretensão de ampliação do Centro Catequético. Ele comenta que está sendo elaborado o projeto que depois será apresentado a comunidade, isso já com as perspectivas de investimentos, entre outros detalhes. “É um sonho que nós vislumbramos, temos em vista que não temos espaço adequado para as pastorais realizem seus trabalhos”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.