História de amor entre Sidney Magal e Magali West, volta a ser exibido no cinema
MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, dirigido por Paulo Machline e protagonizado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, volta aos cinemas no dia 1º de agosto. Os atores interpretam Sidney Magal e Magali West em uma obra que relembra o início do relacionamento do cantor com sua mulher. Com distribuição da Manequim Filmes e produção assinada pela Mar Filmes e Amaia Produções, o longa estará em cartaz em mais de 20 cidades do Brasil.
Entre as cidades confirmadas estão: Belo Horizonte, Brasília, Camacari, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Guarulhos, Hortolândia, Itabuna, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha e Vitória. A classificação indicativa do filme é de 12 anos. Para assistir ao trailer, clique aqui.
Uma comédia romântica musical colorida e vibrante, repleta de ginga e bom humor na cidade de Salvador, MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ traz o início da história de amor entre Sidney Magal, um astro da música em ascensão no final dos anos 70, e seu grande amor, Magali West. Os atores que interpretam o casal, Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, alcançam mais reconhecimento a cada dia que passa. O ator participou da novela “Elas por Elas” e a atriz protagonizou a novela “Fuzuê”, ambas da TV Globo.
ASSISTA AO TRAILER:
Machline, que foi indicado ao Oscar por seu curta-metragem “Uma História de Futebol”, diz que “assim como Magal, o Filipe é um artista de múltiplos talentos, então o canto e a dança vieram naturalmente e evoluíram com estudos, conversas e ensaios. Fizemos um período de preparação magnífico, tanto para a atuação como para canto e dança. Nunca quisemos imitar o Magal, juntos construímos um personagem inspirado em Magal, na postura, nos gestos, na dança, no olhar, no sorriso. A ideia sempre foi muito mais fazer o personagem vibrar como Magal do que copiar Magal“.
Magali é uma pessoa mais discreta que Magal e não existia tanto material público disponível para a preparação de Giovana Cordeiro, porém o amor da vida do cantor ajudou a atriz a construir a personagem em MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ. Machline disse que “elas ficaram amigas e conversaram algumas vezes. A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente“.
Filipe Bragança começou sua carreira em “Chiquititas” e demonstrou sua versatilidade em “Dom” e “Betinho – No Fio da Navalha”. Além disso, seus trabalhos voltados para o cinema incluem a comédia juvenil “Eu Fico Loko”, no qual ele protagonizou e atualmente ele se prepara para viver Amyr Klink nas telonas. A atriz Giovana Cordeiro coleciona trabalhos em novelas, como “Fuzuê”, em que foi protagonista, o remake de “Pantanal”, “Mar do Sertão” e da série “Dois Irmãos”. No cinema, ela esteve em “Socorro, Virei Uma Garota” e “Carnaval”.
O roteiro de MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ é assinado por Roberto Vitorino e teve participação de Homero Olivetto, Thiago Dottori e do próprio diretor Paulo Machline, que conta que o filme traz elementos da época, mas também outros que são atemporais. Para a criação do filme, o diretor explica que viu “musicais americanos, indianos, franceses e outros. Coisas antigas e atuais. Da mesma forma estudei os roteiros das comédias românticas. Vi muita coisa até encontrarmos o nosso tom, a nossa linguagem.”
Além disso, Machline aponta que MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ é a oportunidade de trazer o artista para novas gerações. “Desde o início, quando começamos as conversas com o Magal, falamos sobre isso. E a imagem para estabelecermos esse diálogo passa pelas escolhas de roteiro, do elenco, do repertório musical, dos arranjos, coreografias, enfim, a linguagem do filme. Ao mesmo tempo, jamais deixaríamos de lado os fãs clássicos do Magal que verão seu maior ídolo durante um período glorioso de sua carreira. Tem Magal pra todo mundo nesse filme.”
Além de Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, o elenco do filme conta com Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Toko e Julia Konrad. Na equipe artística, MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ traz profissionais como o diretor de fotografia Marcelo Durst; a diretora de arte Marinês Mencio; e a figurinista Masta Ariane. As coreografias são de Lili de Grammont; e a preparação vocal é de Marcello Boffat. O elenco foi preparado por Christian Duurvoort.
Sinopse
Em 1979, Magal, um dos artistas mais populares e celebrados do país, segue a rotina de shows e compromissos em Salvador. Durante um programa de TV, conhece a deslumbrante Magali e é acometido por uma paixão inédita e avassaladora. Para conquistá-la, precisará vencer a resistência de Jean Pierre, seu empresário passional, além da desconfiança da família, amigos e da própria Magali. Embalado por grandes sucessos, o filme MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ narra os encontros e desencontros dessa explosão de amor que mudará para sempre a vida do casal Magal e Magali.
Ficha Técnica
Produtores: Diane Maia, Joana Mariani, Dan Klabin, Paulo Machline
Diretor: Paulo Machline
Roteiro: Roberto Vitorino, Homero Olivetto, Paulo Machline, Thiago Dottori
Elenco: Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Toko
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst, ABC
Produção Executiva: Andre Montenegro – UPEX, Diane Maia
Diretor de Produção: Dudu Lima
Casting: Raphaela Barcalla e Eduardo Benesi
Diretora de Arte: Marinês Mencio
Figurinista: Masta Ariane
Preparador de Elenco: Christian Duurvoort
Coreógrafa: Lili de Grammont
Preparador Vocal: Marcello Boffat
Sobre Paulo Machline
Indicado ao Oscar 2001 pelo curta metragem “Uma História de Futebol”, o paulistano Paulo Machline é formado em roteiro pela Universidade de Artes Visuais de Amsterdam. Para o cinema dirigiu “Natimorto” (RT Features) em 2009, “Trinta” (Fox International com Primo Filmes) em 2014 e “Filho Eterno” (Sony Pictures com RT Features) em 2016. Para a TV dirigiu episódios da série “Urban Myths” para Gaumont TV, “PSI” e “O Hipnotizador” para a HBO e “Quebrando o Tabú” para a GNT. Seu mais recente longa metragem “Meu Sangue Ferve por Você” (Star+ com Manequim Filmes) tem lançamento previsto para 25 de Abril de 2024. Atualmente vive entre Brasil e EUA onde desenvolve projetos de audiovisual.
Sobre a Mar Filmes
A Mar Filmes é uma empresa produtora independente cujo objetivo é desenvolver obras capazes de satisfazer e cativar todo tipo de espectador. Nossos filmes pretendem mostrar conceitos universais naquilo que existe de mais particular das histórias. Buscamos, também, o encontro com o público nacional e estrangeiro por meio dos nossos projetos, que têm em vista a comunicação, o entretenimento e a inspiração.
A empresa nasceu da união de duas experientes produtoras audiovisuais, Diane Maia e Joana Mariani, e conta com um time de consultores parceiros com amplo conhecimento em projetos nacionais e internacionais: Bruno Barreto, Carlos Saldanha, Karim Aïnouz, Walter Salles, entre outros. A Mar Filmes, em quatro anos de atividade, recebeu prêmios importantes como: Prêmio da Anistia Internacional no Festival de Berlim de 2018, com o documentário “Aeroporto Central”, de Karim Aïnouz e o Prêmio da Crítica – Melhor Filme Brasileiro na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com o longa “Todas as Canções de Amor”, de Joana Mariani.
Sobre a AMAIA Produções
A AMAIA é liderada por DIANE MAIA, produtora com uma sólida carreira no mercado brasileiro: seu portfólio inclui projetos de ficção, documentários e séries. Na O2 Filmes, como Business Affairs entre 2008 e 2014, trabalhou em filmes como “Xingu” e “Trash”. Na O2 também produziu seu primeiro longa, “Entre Nós”, premiado no Festival do Rio 2013 e selecionado para a Competição Oficial do Festival de Roma 2013.
Como CEO da Paris Produções, produziu “Carrossel – O Filme”, sucesso que atraiu 2,5 milhões de espectadores, tornando-se a quarta maior bilheteria do ano de 2015. No ano seguinte, repetiu o sucesso de bilheteria com a sequência “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, seguido do aclamado “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart.
A partir de 2016, co-produções entre AMAIA e Mar Filmes são exibidas e premiadas em festivais internacionais. “THF”, de Karin Ainouz, foi premiado em Berlim e “Todas as Canções de Amor”, de Joana Mariani, venceu o prêmio de Melhor Filme pela Crítica na Mostra SP. Em 2021, após a pandemia, a AMAIA se consolida como produtora no mercado de audiovisual, vencendo a Mostra SP com o documentário “O Melhor Lugar do Mundo é Agora”, de Caco Ciocler. Em 2023 estreia a comédia “Vai Ter Troco” e prepara o lançamento da comédia musical ” O Meu Sangue Ferve Por Você”. AMAIA está desenvolvendo “Feliz Ano Velho”, com Marcelo Rubens Paiva, “A Máquina de Fazer Espanhóis”, com Cao Hamburger, “O Personagem”, de Fábio Mendonça, além da adaptação para o cinema de “Oração Para Desaparecer”, de Socorro Acioli.
Sobre a Manequim Filmes
Em dois anos, a Manequim se consolidou com a maior bilheteria brasileira de 2023 com Nosso Sonho. Em 2024, traz grandes títulos para o cinema como “O Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Princesa Adormecida”, baseado na obra de Paula Pimenta, “O Fenômeno e-Sports” filme que reúne os maiores nomes do e-Sports para falar sobre o esporte que mudou o mundo, e muito mais.
A Manequim Filmes faz parte do Grupo Vitrine Filmes, que em treze anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”, este de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Também de Kleber Mendonça, “Retratos Fantasmas” foi o documentário brasileiro mais visto dos últimos 8 anos e foi o escolhido como representante brasileiro ao Oscar 2024. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal e “O Processo” e “Amigo Secreto”, ambos de Maria Augusta Ramos. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: “Druk: Mais Uma Rodada”, de Thomas Vinterberg.