Finais da Taça Mauro Maiorki são prestigiadas por mais de 3 mil pessoas
Estimated reading time: 2 minutos
O Estádio 14 de Dezembro foi o palco de grandes emoções na tarde do último sábado (14), dia em que Toledo celebrou seus 72 anos de emancipação político-administrativa. As finais da Taça Mauro Maiorki, principal competição de futebol sete do município, reuniram mais de 3 mil espectadores em uma tarde de futebol de alto nível e muita festa.
Promovido pelo Departamento de Esporte de Rendimento e Comunitários da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), o evento fez parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade. As decisões envolveram quatro categorias: masculina chave prata, feminina chave ouro, masculina veterano e masculina chave ouro.
Na categoria masculino chave prata, a equipe Sol Lavanderia/Casa do Encanador sagrou-se campeã ao derrotar os Vikings FC/TW Hookah por 3 a 2, levando para casa uma motocicleta CG Start. No feminino chave ouro, a AABB Toledo/Mecânica e Auto Center Bozó dominou a partida e venceu o Fut das Quartas por 6 a 2, garantindo o título e uma motocicleta Neo 125.
A categoria masculino veterano teve o Esporte Clube Ansolin/CWA como campeão, que superou o Vertys Solar/Ômega Sat pelo placar de 2 a 0 e conquistou uma motocicleta Neo 125. Na decisão mais equilibrada da tarde, a do masculino chave ouro, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, a equipe Vertys Solar/Ômega Sat venceu a Ótica Gouveia/Injetol nos pênaltis por 2 a 1, levando para casa a motocicleta CB 300. Os vice-campeões foram premiados com uma motocicleta CG Start.
Os destaques individuais também marcaram a competição. Na categoria feminina, Eliziane de Morais (Fenix FC), Karine de Souza (Mottin Materiais Elétricos) e Andressa Soares (AABB Toledo/Mecânica e Auto Center Bozó) dividiram o prêmio de artilharia, com 7 gols cada. Mayco da Rosa (Esporte Clube Ansolin/CWA) foi o artilheiro do masculino veterano, com 12 gols, e Jones Rodrigues (Tecfio FC) liderou a artilharia do masculino livre, com 14 gols.