Foco nas vendas: calor aumenta consumo de sorvetes e picolés

Ele é refrescante, saboroso e agrada o paladar da maioria, especialmente, das crianças. No verão aumenta a comercialização de sorvetes e picolés. Quem produz e quem vende pode observar um acréscimo no consumo desse alimento que ajuda a amenizar a sensação de calor.

“Temos que aproveitar as estações quentes para alavancar as vendas, afinal estamos em uma região que tem um inverno bem característico, ou seja, vivemos o frio e, neste período, as vendas sofrem uma queda bem brusca”, avalia a vendedora, Cecília Maria.

Segundo Cecília, quem é amante dos gelados consume o ano todo, contudo, é nas altas temperaturas que o alimento, além de saboroso, ajuda a refrescar. Ela destaca que – no comparativo de janeiro de 2022 e janeiro de 2023 – teve um acréscimo na vendas. “Costumamos fazer o balanço somente em abril, depois que inicia o outono. Contudo, é nítido o aumento nas vendas deste ano. Uma das justificativas é que as pessoas retornaram a sair, em 2022 ainda tinha muita gente com receio de frequentar lugares com circulação de público. Porém, poderíamos estar vivendo um momento ainda melhor se não tivéssemos todo o reflexo no preços alimentos”.

INOVAÇÃO NO SETOR – Para atrair a clientela é preciso inovar e não apenas no sabor. Cecília pontua que o tradicional é sempre muito vendido, mas é importante sempre atender as expectativas dos clientes e trazer novos produtos para que nunca falte opções.

“Formatos diferenciados, atribuir produtos a personagens, apostar em mistura de sabores e texturas são algumas das tendências de mercado. É interessante que o cliente tenha opções, olhe para o cardápio e possa escolher o que deseja consumir e também experimentar”, cita.

A vendedora também acrescenta que investir em estrutura física integra a receptividade do cliente. “Atender as crianças é fundamental, ou seja, ter um espaço kids agrada pais e filhos. Contar com uma equipe de colaboradores capacitados também é primordial para o atendimento, o colaborador precisa saber explicar os componentes que compõe o produto – para evitar o consumo nos casos da pessoa ser intolerante ou ter alergia. Pensar em estratégias de marketing para fomentar a venda dos produtos, promoções, cortesias e opções de produtos para serem consumidos no frio integram esse série de ações que envolvem o ramo”, conclui.

Da Redação

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