Fogos de artifício: para evitar acidentes, animais merecem cuidados especiais

Nesta época do ano, os proprietários dos bichinhos precisam prestar atenção no comportamento dos animais e tomar algumas medidas para prevenir fugas e acidentes devido o barulho da queima de fogos de artifício é um tormento para a audição dos animais. Com o som da queima dos fogos, eles entram em pânico e podem até se machucar ao buscarem proteção de alguma maneira.

Para evitar acidentes, segundo o médico veterinário Daniel Tranquino, é interessante deixar o animal perto de algum aparelho eletrônico como televisão ou rádio com volume mais elevado. “Uma dica é colocar algodão nos ouvidos dos cães, ter cuidado relação ao espaço e fazer o uso de tranquilizantes quando indicado pelo médico veterinário de confiança”.

Tranquino comenta que barulhos desconhecidos fazem com que os animais fiquem mais agitados e amedrontados. O profissional explica que eles têm uma audição muito mais aguçada do que a dos humanos e diante de situações de medo, eles buscam abrigo e podem acabar enroscados em cercas, enrolados em correntes e até casos mais graves como um ataque do coração.

MANUSEIO CORRETO EVITA ACIDENTES – Sem ter os cuidados necessários, a queima de fogos pode atrapalhar a festa dos adultos. O manuseio incorreto dos artefatos pode causar sérios acidentes.

Após ser adquirido em uma loja de revenda autorizada, o Corpo de Bombeiros alerta que o produto deve ser armazenado em local isolado e fora do alcance de crianças. A própria embalagem contém informações sobre como isso deve ser feito, bem como os procedimentos de utilização. Sobre a detonação, o artefato deve estar fixado em algum ponto e nunca ser segurado diretamente pelas mãos.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.