Fora de casa, Vitória empata com o Juventude e segue na lanterna da Série A
Na noite desta terça-feira (11), jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Vitória empataram em 1 x 1, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Os dois gols da partida saíram ainda na primeira etapa. O zagueiro Rodrigo Sam marcou para o Alviverde e o volante Willian Oliveira balançou as redes para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Vitória ainda segue sem conseguir vencer na Série A. Com apenas três pontos ganhos até o momento, o Leão vive um momento delicado na competição, amargando a última posição na tabela. Já o Juventude ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos somados. Na próxima rodada, o time baiano enfrenta o Internacional, domingo (16), às 16h (de Brasília), no Barradão. Já a equipe gaúcha joga diante do RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, sábado (15), em Bragança Paulista (SP), às 18h30 (de Brasília).
O Jogo
A partida começou bastante movimentada em Caxias do Sul. Dispostos a buscarem o resultado, as duas equipes criaram boas oportunidades no setor ofensivo. Aos 10 minutos, o Vitória levou perigo com Alerrandro. Após roubada de bola, Lucas Esteves deixou para o atacante tentar o chute de fora da área, mas o goleiro Gabriel realizou uma boa defesa. Aos 22, foi a vez do Juventude assustar a defesa adversária. Marcelinho fez o cruzamento na área e a bola sobrou livre para Erick Farias. O jogador alviverde, no entanto, desperdiçou uma grande chance. O primeiro gol saiu só aos 35 minutos. No lance, Nenê cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo Sam, de cabeça, marcou para os donos da casa. O Rubro-Negro empatou aos 42, quando Osvaldo deu assistência para Lucas Esteves e o lateral cruzou rasteiro para Willian Oliveira finalizar. A bola bateu no travessão, acertou Gabriel e acabou no fundo das redes.
Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor. A equipe visitante, inclusive, foi quem teve a primeira boa oportunidade no ataque. Aos 8 minutos, Lucas Esteves fez um bom cruzamento, mas Matheusinho desperdiçou uma chance clara na pequena área. O Juventude conseguiu melhorar na partida, e respondeu com Rodrigo Sam, aos 22. O meia Nenê cruzou rapidamente para o zagueiro, que cabeceou, e a bola passou perto do gol de Lucas Arcanjo. Na sequência, o time mandante ainda teve mais algumas chances de balançar as redes, mas não foi eficiente. No último minuto, os jogadores do Alviverde pediram um pênalti, mas após a revisão do VAR, o árbitro decidiu que não houve infração na jogada.