Fortaleza vence o Athletico e encosta na parte de cima da tabela
Em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu o Athletico por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas (PV). O Leão do Pici encosta na parte de cima da tabela do Brasileirão, ficando apenas a três pontos do G4, já o Furacão poderia reassumir a liderança, caso vencesse. O gol foi marcado pelo zagueiro Kuscevic.
O JOGO
A etapa inicial foi bem amarrada, não tendo quase nenhuma chance clara de gol. E num jogo assim, a alternativa para os gols são jogadas individuais ou em bola parada, foi num escanteio que o Fortaleza abriu o placar aos 44 minutos. Cobrança de Machuca na primeira trave, o goleiro Bento saiu mal, Kuscevic adiantou e desviou, a bola só parou no fundo das redes.
Os 45 minutos finais foram um pouco mais abertos, até porque o Athletico precisaria sair se quisesse o resultado. O Leão do Pici passou a esperar mais no campo de defesa, e o Furacão passou a ter mais as ações do jogo, levando muito perigo com Erick aos 30’. Dentro da área, o volante encheu o pé, buscando o canto direito de João Ricardo, que fez grande defesa. Com Hércules, dentro da área, aos 39’, o Tricolor ainda teve uma ótima chance de fechar o placar, mas Bento fez a defesa. E depois com Moisés aos 43’, em contra-ataque, o camisa 21 tentou driblar o goleiro, mas perdeu a passada e outra oportunidade de abrir 2 a 0. Em mais um contragolpe, Moisés esteve de novo cara a cara contra o arqueiro adversário aos 49’, mas acabou tirando demais do gol e a bola foi pela linha de fundo.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza retorna a campo na próxima quarta-feira (5), fazendo o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, diante do CRB, na Arena Castelão às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Athletico vai ter uma semana de folga, e só enfrenta o Criciúma no próximo dia 13, uma quinta-feira, às 20h na Ligga Arena.
+ DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DAS FINAIS DA COPA DO NORDESTE