Forte chuva: água de galeria invade pátio do Ciscopar
A forte chuva que atingiu Toledo no final da madrugada da última sexta-feira (3) provou alguns transtornos na cidade. Por volta da 5h começou a chover forte e de acordo com registros da Estação meteorológica da PUC-PR, campus Toledo, o volume foi de, aproximadamente, 40 milímetros.
Um leitor do JORNAL DO OESTE enviou um vídeo para a redação logo pela manhã com imagens de muita água na calçada que dá acesso aos prédios do Consórcio de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar).
A região da Grande Coopagro é uma localidade que sempre é afetada quando ocorrem fortes chuvas. Em outras edições, o JO mostrou vários pontos de alagamentos nas avenidas e ruas da região. A população local sofre bastante e fica muito apreensiva quando ocorre um temporal.
- Nota Paraná altera regras para que sorteios beneficiem mais pessoas
- Itaipu completa neste domingo 40 de anos de início da produção
Sobre o volume de água na entrada do Ciscopar, o secretário-executivo do órgão Rodrigo Furlan explica que “devido às fortes chuvas na região do Jardim Coopagro no começo da manhã de sexta-feira (3), a galeria pluvial da via pública não suportou o expressivo volume de água, vindo a extravasar e adentrar o pátio externo do Ciscopar, situação que já se encontra normalizada, sem maiores prejuízos ao atendimento da população”, cita ao complementar que os pacientes foram todos acomodados ainda no período da manhã.
O professor de Agrometeorologia da PUC-PR, campos Toledo, Alexandre Muller comenta que, apesar da forte chuva registrada em Toledo na manhã de sexta-feira (3), em outras localidades como a região de Palotina não houve registro de chuva. “Apesar do grande volume, são chuvas ainda irregulares na nossa região”.
Da Redação
TOLEDO