Fórum de Educação de Toledo apresentará a avaliação e o monitoramento do Plano

O Fórum Municipal de Educação (FME) de Toledo apresentará a Avaliação e o Monitoramento do Plano Municipal de Educação – 2015-2024, períodos 2020 e 2021. A ação acontece no dia 27 de abril, quarta-feira, às 14h, no auditório e plenário Edílio Ferreira, no Edifício Vereador Guerino Antônio Viccari, sede da Câmara Municipal de Toledo.

Segundo o presidente do Fórum Leandro Crestani, na avaliação e no monitoramento do Plano, os principais pontos abordados foram os desafios na Educação. Ele cita como exemplo o aumento da oferta de vagas para a Educação Infantil, modalidade creche, ou seja, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). “Os grandes dilemas nos Cmeis são as ampliações de vagas e da oferta em tempo integral, pois essa última questão demandaria a abertura de novos Centros em Toledo”.

Outro ponto observado pelos integrantes do Fórum Municipal de Educação é a necessidade de contratar mais professores, porque essa é uma demanda que ainda precisa melhorar. Crestani salienta que uma das metas é a universalização da Educação em tempo integral e, por consequência, ela demanda a ampliação de estrutura e de profissionais para estar atuando.

DESAFIOS – O presidente e os membros do Fórum de Educação ainda analisaram a possibilidade de ampliar de forma integral e cumprir as metas previstas no Plano Municipal. No entanto, alguns obstáculos precisam ser superados como a ausência de implementação de recursos do Governo Federal ou os desafios do crescimento populacional no município.

MELHORIAS – Os pontos de avanços são referentes as inovações das tecnologias digitais e educacionais. “As ampliações acontecem nas redes municipal e estadual. Ambas adquiriram computadores e cabeamento de internet para proporcionar melhoria no processo de informatização e informação de cada escola”, comenta Crestani.

Os integrantes do Fórum também abordaram a garantia no processo de formação e de valorização dos profissionais de Educação. “Além disso, o Município precisar alcançar as metas que garantam o piso nacional aos professores, a garantia da hora-atividade, entre outros pontos. Esses assuntos serão apresentados e abordados durante a reunião no dia 27 de abril”, finaliza o presidente do Fórum Municipal de Educação Leandro Crestani.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.