Obras da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu avançam e atingem 61% de execução

Estimated reading time: 3 minutos

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), chegou a 61% de execução da nova rodovia Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste, agora em março. O mês foi marcado por avanços no pavimento da nova pista e construção do viaduto sobre a BR-277.

O novo viaduto sobre a BR-277, que vai permitir o acesso da rodovia federal para a perimetral e vice-versa, está com a armação da laje do tabuleiro pronta e passou por concretagem, feita em duas etapas, sendo necessária interdição temporária das vias marginais e da pista central. A estrutura tem cerca de 24 toneladas de aço e 200 m³ de concreto, tendo exigido a utilização de 10 betoneiras e caminhões bomba lança.

A implantação da nova pista está em andamento entre a BR-469 (Rodovia das Cataratas) e a BR-277, inclusive com interdição da Rua Mercúrio para finalizar a implantação de uma nova rótula alongada. Até o momento, cerca de 55% dos serviços de pavimentação foram executados.

Também foram iniciados este mês os serviços de implantação de dispositivos de segurança viária, que incluem 13 quilômetros de defensas metálicas e 4 quilômetros de barreiras de concreto New Jersey.

As novas aduanas na fronteira com o Paraguai e Argentina continuam avançando, com serviços internos nos edifícios centrais, pátios e outros edifícios.

A obra é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, tendo recebido investimento de aproximadamente R$ 83 milhões até o momento.

Informações mais detalhadas sobre o andamento da perimetral estão disponíveis em boletins publicados mensalmente pelo DER/PR. Interessados podem se cadastrar para receber as publicações por e-mail, que incluem atividades da equipe de gestão ambiental da obra.

ACESSO RESTRITO – O DER/PR alerta os usuários que o acesso às áreas em obras da nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu é restrito aos trabalhadores e moradores lindeiros.

Os trechos com circulação restrita contam com sinalização provisória indicando a restrição, sendo considerado uma infração grave não respeitar as orientações, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, sujeito a penalidade de multa, além de ser um comportamento que coloca em risco os trabalhadores da obra.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.