Frio de outono: queda na temperatura e pancadas de chuva marcam os próximos dias

Estimated reading time: 2 minutos
Na quinta-feira (24), foi possível sentir queda na temperatura. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em Toledo, ela oscilou entre 17ºC de mínima e 21ºC de máxima. Essa baixa seguida de pancadas de chuva deve permanecer nos próximos dias.
De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira (25), a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 24ºC com o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas (98% de probabilidade). Já no sábado (26), a variação segue entre 18ºC a 26ºC, novamente parcialmente nublado com pancadas de chuva (51%). No domingo (27), a temperatura deve oscilar entre 19ºC a 24ºC com chuva (98%).
“Desde a quarta-feira (23), chuvas já aconteceram, principalmente na faixa oeste do Estado. Devido à presença marcante da nebulosidade e chuvas nas regiões paranaenses, as temperaturas não apresentam grandes variações térmicas”, pontua o Simepar.
PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Durante o sábado (26), as condições atmosféricas no Estado devem apresentar maior estabilidade. No domingo (27), uma nova gente fria avança pelo mar, enquanto um cavado entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul favorece chuvas no Paraná, especialmente, na metade da região oeste – sem indicativos de severidade.
“Já para a segunda-feira (28), com o eixo do sistema frontal direcionado para o Paraná, são esperadas chuvas, principalmente, na metade leste do Estado”, aponta.
OUTONO – A estação encerra em junho. De acordo com o Simepar, o outono no Estado, deve ter “maiores volumes de chuva são registrados nas regiões Sudoeste e Oeste e os menores no setor norte do Paraná. Em geral, maio apresenta um volume de chuva ligeiramente maior que abril e junho”. Já a temperatura média do ar está prevista ficar ligeiramente acima da média climatológica para os próximos três meses, então é natural variações bruscas na temperatura do ar em períodos curtos, com registro de períodos quentes.
Da Redação
TOLEDO
Com informações do Simepar