Frio de outono: queda na temperatura e pancadas de chuva marcam os próximos dias

Estimated reading time: 2 minutos

Na quinta-feira (24), foi possível sentir queda na temperatura. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em Toledo, ela oscilou entre 17ºC de mínima e 21ºC de máxima. Essa baixa seguida de pancadas de chuva deve permanecer nos próximos dias.

De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira (25), a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 24ºC com o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas (98% de probabilidade). Já no sábado (26), a variação segue entre 18ºC a 26ºC, novamente parcialmente nublado com pancadas de chuva (51%). No domingo (27), a temperatura deve oscilar entre 19ºC a 24ºC com chuva (98%).

“Desde a quarta-feira (23), chuvas já aconteceram, principalmente na faixa oeste do Estado. Devido à presença marcante da nebulosidade e chuvas nas regiões paranaenses, as temperaturas não apresentam grandes variações térmicas”, pontua o Simepar.

PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Durante o sábado (26), as condições atmosféricas no Estado devem apresentar maior estabilidade. No domingo (27), uma nova gente fria avança pelo mar, enquanto um cavado entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul favorece chuvas no Paraná, especialmente, na metade da região oeste – sem indicativos de severidade.

“Já para a segunda-feira (28), com o eixo do sistema frontal direcionado para o Paraná, são esperadas chuvas, principalmente, na metade leste do Estado”, aponta.

OUTONO – A estação encerra em junho. De acordo com o Simepar, o outono no Estado, deve ter “maiores volumes de chuva são registrados nas regiões Sudoeste e Oeste e os menores no setor norte do Paraná. Em geral, maio apresenta um volume de chuva ligeiramente maior que abril e junho”. Já a temperatura média do ar está prevista ficar ligeiramente acima da média climatológica para os próximos três meses, então é natural variações bruscas na temperatura do ar em períodos curtos, com registro de períodos quentes.

Da Redação

TOLEDO

Com informações do Simepar

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.