Fundos falsos em carros traziam mais de 90 quilos de cocaína no Paraná
a manhã desta quinta (13), por volta das 6 horas, em Guarapuava (PR), policiais rodoviários federais, em ronda pela BR-277, verificaram em consultas, que um carro, um Citröen C3 AirCross, havia sido furtado em Maringá (PR) no mês de abril de 2024. Como o carro estava estacionado em um hotel às margens da rodovia, adentraram ao estabelecimento para tentar encontrar o proprietário, mas foram informados por funcionários do hotel que, quando perceberam a chegada da equipe policial, os ocupantes fugiram pela janela da cozinha do hotel e não foram encontrados.
De volta ao carro, que estava destrancado, perceberam um peso anormal nas portas e em buscas, encontraram 85,6 quilos de cocaína escondidos dentro das portas.
A droga foi apreendida e apresentada na polícia judiciária local para o registro do crime de tráfico de drogas.
Em Cascavel (PR), por volta das 10 horas, policiais abordaram um casal de paraguaios que ocupavam uma Pajero, também na BR-277. Ao realizarem a passagem dos cães farejadores da Polícia Civil pelo veículo, estes apontaram para a presença de drogas.
Diante do indicativo e procedendo às buscas no veículo, os policiais encontraram, escondidos dentro da lateral traseira e na tampa do porta-malas, 6,7 quilos de cocaína, 24,7 de crack e 700 gramas de maconha.
O motorista disse que pegou o veículo em Ciudad del Leste (PY) e levaria até Ponta Grossa (PR). O casal foi detido e encaminhado com as drogas para a polícia judiciária a fim de registrar o crime de tráfico de drogas.