Futebol: comissões técnicas trocam experiência em encontro

A rivalidade do Clássico da Soja parece mesmo estar ficando cada vez mais apenas quando se trata da competição em si, porque fora das quatro linhas as diretorias do FC Cascavel e Toledo Esporte Clube aos poucos começam a construir uma relação de parceria.

Na segunda-feira (12), o novo presidente do TEC Jaime Leal, o técnico Jadir Morgestern e do auxiliar Roberto tiveram um encontro com a comissão técnica do FC Cascavel visando o planejamento para 2023. “A rivalidade dos clubes é dentro do campo, fora dele o bom relacionamento entre as diretorias só vem fortalecer o futebol do Oeste do Paraná”, comentou Jaime, que agradeceu a recepção por parte do presidente do FCC Valdinei, ao diretor Vinícius e todos da comissão técnica.

Houve ainda tempo para um reencontro com o goleiro André, um dos ídolos na história do TEC e peça fundamental para a conquista da Taça Barcímio Sicupira e o vice-campeonato estadual em 2019.

Segundo Jaime, o grupo toledano assistiu ao treinamento do time profissional do Cascavel para uma avaliação do técnico Jadir, que está ingressando agora como técnico de uma equipe profissional. “Foi uma troca de experiência e que será feira sempre que precisar”, comentou Jaime Leal.

O grupo aproveitou para avaliar 8 jogadores do Cascavel que poderão ser emprestados para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2023. Esse processo de avaliação também está sendo feito no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Toledo a fim de definir a composição da equipe para 2023 junto com alguns jogadores da base.

FUTEBOL FEMININO – No futebol feminino as boas notícias não param. Segundo Carlos Alberto Dulaba, a zagueira Vanessa Arnaboldi (Paraguaia), de apenas 17 anos, do Toledo/Ouro Verde, finalizou mais uma fase dos treinamentos com a Seleção Paraguaia Feminino Sub 17.

“O que mais empolgou a atleta foi o fato do técnico Marcelo Frigério, da Seleção Paraguaia do Futebol Feminino Adulto, chamá-la juntamente com mais três jogadoras, para dois treinos com a Seleção Principal”, comentou Dulaba.

Vanessa afirmou que os treinos foram muito importante para experiência e também para parte técnica, “que servem para aperfeiçoar no que for preciso dentro do perfil de jogo do Paraguai”, disse a atleta do TEC/Ouro Verde.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.