Futsal feminino de Toledo luta pela conquista de uma vaga na Série Ouro

Da Redação

TOLEDO

Marcando um momento histórico para o esporte na região, o Toledo Futsal e o Toledo Esporte Clube (TEC) firmaram a parceria para a formação de um time profissional feminino de futsal. A equipe competirá no Campeonato Paranaense Feminino – Série Prata. Uma coletiva com a imprensa foi organizada, na última quinta-feira (14), para apresentar o elenco.

Enquanto a equipe de futsal masculino já disputa a Série Bronze, as meninas competirão pela primeira vez e serão lideradas pelo professor Jaime Lira Leal. O presidente do Toledo Futsal Willian Sanches de Almeida explica que Leal atua no cenário esportivo com as meninas há anos. “Decidimos firmar essa parceria para fortalecer o futsal feminino”.

A Série Prata do Campeonato Paranaense Feminino começa em 15 de abril. Ao todo são dez equipes que competem na primeira fase e depois por mata-mata. Almeida revela que a média de idade do elenco é entre 20 e 22 anos. “Decidimos unir as duas equipes, pois Jaime possui uma boa base de campo e eu tinha jogadoras que já atuaram comigo no passado. Além disso, outras atletas foram convidadas”.

PREPARAÇÃO – Os treinos acontecem de terça a quinta-feira, no Ginásio de Esporte Alcides Pan, pois a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) é parceria. O técnico Jaime Lira Leal menciona que a média de idade das jogadoras é entre 20 a 22 anos. “Eu conheço futsal. Competi nesta modalidade esportiva. Com a minha entrada no futebol, acabei ficando afastado do futsal. Agora retorno com a convite do Toledo Futsal”.

Leal salienta que as meninas que atuarão no futsal são a base do futebol. “Muitas já passaram por mim e fizeram grandes partidas. Inclusive, uma jogadora recebeu o convite da Confederação Brasileira para integrar a seleção. Os objetivos são agregar valor ao grupo, tornar a equipe mais competitiva e, principalmente, fazer um bom campeonato”.

DEDICAÇÃO – Uma das jogadoras é Vandressa Carneiro. Na posição fixa, ela relata que tem experiência no futsal. “Quando era mais jovem, joguei nesta modalidade. Vivi a experiência no campo e agora retorno para as quadras”.

Ela afirma que participará da Série Prata. “Estou treinando e me dedicando para fazer um bom Campeonato. Eu me destaco mais quando jogo em campo, mas o futsal tem o meu coração”.

Vandressa pondera que as meninas possuem qualidade nas quadras e a expectativa é alta para subir para a série Ouro. Quem também se dedicará ao esporte é Emilly Crisley. Ela veio de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no estado Bahia para atuar na equipe. “Estou há sete meses e vim para jogar. Atuei no campo e estou iniciando na quadra. Ajudar o time o máximo que puder a sermos campeão para trazer um bom resultado para o time”. Emilly finaliza que as suas principais inspirações são sua mãe e o seu pai. “Eles residem na Bahia e ficam felizes quando me assistem”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.