Gestores da Prati-Donaduzzi recebem treinamento sobre liderança
A Prati-Donaduzzi é uma empresa que busca treinar seus gestores para desenvolver a melhoria na entrega dos resultados, valorização dos colaboradores, gerando saúde e bem-estar. Há mais de dois anos com a pandemia da Covid-19, as reuniões tiveram que ser adaptadas via internet, porém nesta semana foi retomado o treinamento presencial para mais de 25 profissionais.
O projeto boas práticas de liderança tem por objetivo orientar os profissionais sobre a gestão organizacional e seus desafios. O diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui, destacou que a liderança não é uma receita de bolo ou livro, é preciso conhecimento do líder diante dos processos para engajar o seu time. “Um bom líder tem que gostar de pessoas. Existem alguns desafios na liderança, entre eles: gostar de gente, ouvir pessoas, ter paciência e inteligência emocional para repassar as informações sem desvio na comunicação, ser bom ouvinte, receber e dar feedback ao liderado, e praticar a empatia pelo próximo”.
Para o diretor da CentralPack, Gimenes Silva, o líder tem o papel de identificar a oportunidade para melhorar os processos. “A Prati-Donaduzzi busca através do treinamento aprimorar os relacionamentos interpessoais, desenvolvendo competências, além de oferecer a qualidade de vida para seus colaboradores e líderes”.
A Prati-Donaduzzi conta com ferramentas de gestão incluindo avaliação de desempenho, mapa de sucessão e programa Jovem Aprendiz. “A data de hoje é um importante marco para o desenvolvimento de lideranças do Grupo Prati-Donaduzzi. Através de um grande trabalho das equipes Uniprati e Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), iniciamos o ciclo 2022 apresentando aos gerentes do Grupo uma amostra do conteúdo que, a partir de 11 de maio, será oferecido aos nossos Supervisores. Com mais esta iniciativa, elevando o nível da gestão, a Prati-Donaduzzi mantém seu compromisso de proporcionar crescimento profissional e desenvolvimento aos seus colaboradores”, conta o gerente do RH, Treinamento e Desenvolvimento, Luis Enrique Pitarelo.
TOLEDO