Governador do Rotary realiza visita oficial aos clubes de Toledo

Em sua passagem por Toledo, o governador do Rotary Distrito 4640, Antonio Da Caz, visitou o JORNAL DO OESTE e conversou com a equipe sobre os projetos dos clubes na região. “Estamos felizes em poder compartilhar algumas coisas da nossa passagem por Toledo nesta semana”, disse ele que termina sua visita oficial aos clubes da cidade nesta quarta-feira (11).

Na ocasião, Caz lamentou sobre os conflitos mundiais que estão acontecendo e lembrou dos atendimentos realizados pelo Rotary International. “É uma situação difícil. O Rotary na Rússia deu ajuda humanitária aos flagelados da guerra. Deve ser o mesmo caminho seguido em Israel. Algumas decisões deverão ser tomadas buscando amenizar o sofrimento das vítimas”.

LEMA – Todo ano rotário tem um lema e o 2023/2024 é: “Crie esperança no mundo”. Segundo Da Caz, a inspiração veio quando o presidente do Rotary International visitou a Tailândia, destruída por um tsunami. O escocês Gordon Gordon McInally estava caminhando pelo local quando uma senhora lhe deu uma concha. Ele então a questionou sobre o porquê daquele presente. A explicação era a forma encontrada por ela para retribuir tudo que o Rotary havia feito para ajudá-la na reconstrução de sua vida, pois após a tragédia ela perdeu não apenas a casa, mas o marido e filhos. “A única coisa que havia restado era aquela concha cheia de significados”.

DESAFIO – Antonio Da Caz comanda o maior distrito da América Latina, com 106 clubes e 3.100 associados. “É uma missão arrojada. Com a magnitude que se apresenta. O Rotary é lembrado pela performance e o nosso distrito é diferenciado”, disse ele ao explicar a estrutura hierárquica do Rotary.

SUCESSO DO ROTARY – Para o governador, ser rotariano precisa ser um objeto de desejo e a pessoa precisa ter um perfil, “de dar de si sem pensar em si. Pertencer aos projetos realizados. Nós nos deparamos em Toledo com projetos maravilhosos. São projetos voltados ao bem estar dos menos favorecido para diminuir o sofrimento de uma comunidade como um todo”, avaliou o governador.

Antônio Da Caz comentou também de uma visita realizada em Laranjeiras do Sul, onde foi inaugurada uma usina de oxigênio, um projeto do Rotary que foi instalada no Hospital São Lucas e atende ao SUS. “Ela capta o oxigênio, compacta, faz a purificação e fica pronto para a utilização nos quartos. A qualidade de vida e a esperança de muitos. Produzir para envazar e repassar para a região.

Ainda de acordo com o governador do Distrito 4640, o Rotary faz a diferença nas comunidades onde estás inserido. Ele mesmo sabe bem a diferença, afinal, são 28 anos como rotariano. “Hoje as necessidades são maiores e a visão ampliou, mas estamos contribuindo para termos um mundo melhor através de um pequeno gesto que ajudamos a realizar”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.