Projeto de granja-escola em Toledo avança após reunião com autoridades

Estimated reading time: 2 minutos

A construção de uma granja-escola, aspirada há anos pela Associação Regional de Suinocultores do Oeste (Assuinoeste), foi o tema central de um encontro realizado nesta quinta-feira (30), no Colégio Agrícola Estadual de Toledo (CAET). Durante a reunião, os detalhes do projeto foram apresentados pelo presidente da Assuinoeste, Delmar Briccius, e pelo diretor-técnico da entidade, Edson Pacheco. Representando o CAET, participaram o diretor de campo da instituição, Gerson Boff, e o coordenador de campo na área agrícola, José Augusto de Souza.

O encontro contou com a intermediação da Secretaria do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Deseco), que marcou presença por meio do diretor do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Luiz Carlos Bombardelli, e do médico veterinário do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), Victor Hugo Cortez Dias, que representou o curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense (Unipar). A proposta da granja-escola já havia sido pauta em uma reunião na semana anterior, realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, ocasião em que a Assuinoeste apresentou outras demandas ao chefe do Executivo municipal.

A granja-escola busca atender à crescente demanda por mão de obra qualificada no setor, oferecendo formação técnica e prática a estudantes e profissionais da suinocultura. Além disso, a estrutura poderá ser utilizada por instituições parceiras para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras na área. “Fomos muito bem recebidos e a conversa foi bastante alinhada, com interesse de todas as partes em avançar com o projeto. Nem todos os diretores do Colégio Agrícola estavam presentes, o que impede uma decisão final neste momento. No entanto, saímos da reunião muito otimistas”, avaliou Bombardelli.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.