Grêmio vence o Fluminense, respira e complica mais o time carioca

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Fluminense, neste domingo (30), em Caxias do Sul. Os dois times estavam ocupando as duas últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o que deixava a partida ainda mais importante. No final, melhor para o Grêmio, que venceu com gol de Gustavo Nunes.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo foi bastante aberto desde o início, mas com o Grêmio ficando mais presente no campo de ataque. Com seis minutos, o clube gaúcho tentou com Reinaldo, mas o goleiro Fábio defendeu. Durante toda a primeira etapa o panorama não se alterou e era o Grêmio quem levava maior perigo.

Apesar disso, as duas equipes não conseguiam uma finalização de maior perigo. O Grêmio, que era quem mais tentava, buscou chute com Pavón, mas a bola foi sem direção. O tricolor gaúcho ainda teve outras duas boas oportunidades, sendo a melhor delas com Dodi, que chutou com muito perigo para Fábio.

O Fluminense foi obrigado a fazer a sua primeira mudança pouco após os 30 minutos, quando Marcelo pediu para sair e deu lugar a Diogo Barbosa. O Flu teve a sua melhor chance aos 37, quando Terans bateu falta, mas Marchesín fez boa defesa. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Pavón chutou e Fábio fez grande defesa para garantir o empate sem gols no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Marcão fez uma mudança no Fluminense: Lucumí no lugar de Terans. O Fluminense chegou logo no primeiro minuto em boa finalização de Gabriel Pires, mas a bola foi pra fora. Logo na sequência foi a vez de Germnán Cano tentar, mas a finalização do argentino foi por cima.

Aos poucos o Grêmio foi entrando no jogo até conseguir abrir o placar aos 15 minutos de jogo. Pavón deu bom passe em profundidade pra João Pedro, que rolou atrás buscando Gustavo Nunes. O atacante finalizou firme e marcou: Grêmio 1 a 0.

Em vantagem, o tricolor gaúcho passou a administrar mais o resultado, enquanto o Fluminense pouco chegava. As duas equipes fizeram mudanças e a melhor oportunidade de gol do Fluminense foi quando Ganso, que havia entrado, bateu falta e parou na defesa de Marchesín. O Grêmio respondeu em chute de Reinaldo que o goleiro Fábio espalmou.

A situação do Fluminense, que já era ruim, ficou ainda mais complicada quando Lucumí recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Sem mais oportunidades, o Grêmio saiu de campo com a vitória e chegou aos 10 pontos. O Fluminense, que tem 6, segue na lanterna da competição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai receber o Palmeiras, novamente no Estádio Centenário, na quinta-feira (07), às 19h (de Brasília). O Fluminense joga no mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, no Maracanã.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.