Grupo Amigas do Pedal promove Desafio 2023

“Aquilo que te desafia, te transforma”, esse é o lema do grupo Amigas do Pedal, do município de Toledo. Criado no dia 10 de janeiro de 2019, o grupo completou – recentemente – quatro anos. São amigas de São Luiz do Oeste e de outras partes da cidade, de Tupãssi e de Cascavel que decidiram se aventurar no pedal, buscar mais qualidade de vida e fazer ou fortalecer as amizades. Juntas, elas promovem o Desafio 2023.

A integrante da Comissão Organizadora e idealizadora do Desafio 2023, Leila Daiana Hermes explica que o objetivo do pedal é motivar e engajar os ciclistas de Toledo e da região. “O ciclista se comprometerá com uma meta e ela será realizada durante este ano. Os pedais realizados pelo ciclista serão contabilizados até o dia 31 de dezembro de 2023”.

Leila salienta que o grupo promove um evento ou uma atividade para motivar as pessoas a pedalarem e interagirem com outros grupos anualmente. Até a última quarta-feira (11), mais de 150 ciclistas já estavam inscritos no Desafio 2023 e 50 outros aguardavam o contato do grupo para efetivar o cadastro e ser direcionado para o grupo de whatsapp para manter o controle.

A idealizadora do pedal pondera que no início de julho está previsto o sorteio de brindes para quem estiver com no mínimo 40% da meta alcançada. “Não basta entrar no grupo; é preciso pedalar. Faremos o acompanhamento pelo aplicativo que a galera usa para marcar os pedais”.

Também está previsto um evento para a entrega de medalhas para o ciclista que concluir o Desafio 2023 e mais sorteios de brindes. “Esses dois momentos devem deixar o pedal mais dinâmico, gostoso e divertido. São períodos para incentivar a galera que está pedalando”, comenta Leila.

O PEDAL – O Desafio 2023 é dividido em quatro categorias: dois mil quilômetros, cinco mil quilômetros, sete mil quilômetros ou 12 mil quilômetros. Leila salienta que o ciclista escolhe a categoria e ele será encaminhado ao grupo. “As Amigas do Pedal manterão contato para realizar o cadastro do ciclista no Desafio”, afirma.

A principal proposta deste pedal é motivar o ciclista a pedalar durante o ano. “Nós já realizamos outros desafios, mas com outros formatos”, comenta a integrante do grupo. Ela recorda que no começo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quando todos os eventos foram suspensos, inclusive, as atividades nas academias, o ciclismo cresceu muito. “As pessoas não poderiam mais se encontrar e o pedal passou a fazer parte do cotidiano delas. É um esporte praticado ao ar livre e apesar de ser em grupo (em alguns momentos), cada ciclista tem o seu equipamento”.

Na pandemia, o grupo Amigas do Pedal criou o primeiro desafio, mas foram 40 dias. “Eram duas categorias; o participante escolhia e realizava a inscrição. Na sequência realizamos o Desafio 2022. Foram 12 horas de pedal solo ou intercalado. O pedal aconteceu em São Luiz do Oeste e os inscritos cumpriam com um trajeto de 21 Km, porém dentro do tempo. Durante 12 horas deveria ter um ciclista na estrada. Algumas pessoas fizeram solo e outras se revezaram”.

INSCRIÇÃO – O investimento para participar do Desafio 2023 do grupo Amigas do Pedal é de R$ 10,00 e o recurso será revertido para a aquisição dos brindes e das medalhas. “Estamos em busca de patrocinadores para colaborar com o nosso pedal”, cita Leila.

Ciclistas de mais de 20 cidades, tanto da região, como de outras localidades do Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem participar do pedal. “Nós faremos uma integração com todos os participantes. Quem quiser participar está convidado. É uma grande brincadeira para conhecer novas pessoas, se divertir, pedalar e manter a saúde em dia”. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e são realizadas no endereço https://www.instagram.com/asamigasdopedal/

O GRUPO

Três amigas idealizaram o grupo no whatsapp para combinar seus pedais. As sócias fundadoras são Marilda Ulsenheimer, Roseli Scherer e Dinara Hoffmann. Inclusive, elas fazem parte da Comissão Organizadora do Desafio 2023. Com o passar do tempo, mais pessoas foram incluídas. Atualmente, o grupo possui mais de 35 integrantes e ele é bem ativo. Trata-se também de um grupo fechado e com pessoas próximas. Regras foram estabelecidas para quem deseja participar do grupo, assim como permanecer nele.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.