Grupos cumprem primeiras ações da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Os grupos participantes da 6ª Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida cumpriram as duas primeiras ações propostas, a criação de slogan e uma página social. Ao todo, até o final de novembro, serão dez ações. Nove municípios estão representados com 11 grupos, um total de 220 jovens de 13 a 17 anos da região lindeira ao lago de Itaipu.

O objetivo com as duas primeiras dinâmicas foi exercer a criatividade dos participantes e ter um grito de guerra, uma frase, um jingle que represente o grupo. A página social visa publicar as ações que a equipe desenvolve, com postagens relacionadas aos temas e à gincana, a mobilização social com reels, carrossel, enquetes, curtir e buscar o maior número de seguidores.

As próximas três ações, que devem ser entregues até 15 de setembro, envolvem pesquisa sobre descaminho, contrabando, uso de drogas e entorpecentes, divulgação de material de sensibilização, estímulo a uma vida saudável e gravação de depoimento de superação.

TRABALHO EM EQUIPE – A diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, observa que “todos os grupos estão bem animados e já estão desenvolvendo várias ações e postando nas redes sociais”. “Pedimos o apoio de toda a comunidade lindeira para que auxilie nessas propostas de conhecer, divulgar e fazer uma ação do bem”, ressalta.

“Também nesse ano nós temos duas ações que são voltadas ao turismo, para que eles conheçam o que é o setor. Eles vão desenvolver o mascote e também o teatro voltado ao turismo. Para isso eles já estão pesquisando, tirando as dúvidas com a gente do que eles podem fazer para apresentar”, informa.

A apresentação será dia 07 de outubro em Marechal Cândido Rondon, com o encontro de todos os participantes.

RESULTADO POSITIVO – O coordenador do grupo ‘Free Life’, de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Alexandre Alfonso, destaca o trabalho com um público mesclado. “São os jovens que fazem parte do Centro de Atendimento à Família e também dos Mirins”, ressalta. “Dentro dessas atividades propostas

eles já foram criando expectativas de algumas outras ações paralelas. A gente já está preparando uma ação que nós vamos publicar agora nos próximos dias, de alguns instrumentos musicais que estavam parados em uma das instituições aqui”, frisa.

A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Santa Helena, Fernanda Celant de Souza, que auxilia com os trabalhos da equipe Guardiões do Oeste, destaca a interação dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (CCICA). “Temos uma avaliação muito positiva da primeira etapa. Observa-se que os adolescentes estão cada vez mais entusiasmados e com sentimento de pertencimento”, comemora.

A GINCANA – A organização é do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com as assistências sociais, patrocínio e apoio da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur) e Itaipu Binacional.

MUNICÍPIOS E GRUPOS – Medianeira conta com ‘Jovens do Caia’ e ‘Conexão Jovem’. Itaipulândia inscreveu Terceirão’ e ‘Agora Vai’.  Santa Helena, ‘Guardiões do Oeste’. Marechal Cândido Rondon, ‘Free Life’. Diamante do Oeste, ‘Águas de Itavera’. Pato Bragado, ‘Los Patos’. Terra Roxa, ‘Guerreiros do Bem’.  Guaíra, ‘Olhos de Águia’. Missal, ‘MJV – Missal Jovens pela Vida’.

Todos os grupos contam com páginas no Instagram. Uma das formas de a comunidade apoiar as ações das equipes é curtir, comentar e compartilhar as postagens.

SANTA HELENA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.