Guarda Municipal de Toledo Prende Três por Roubo a UBS Jardim Panorama

Estimated reading time: 2 minutos
Na manhã desta segunda-feira (17), a Guarda Municipal de Toledo identificou e prendeu três pessoas por roubo e receptação de um notebook e um micro-ondas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama. A ação foi possível devido à identificação dos suspeitos pelas novas câmeras de monitoramento de longo alcance, instaladas recentemente no Ginásio Esportivo Lauri José Simon.
A Central de Monitoramento da Guarda Municipal reconheceu que, na noite de domingo (16), duas pessoas adentraram à UBS e, em seguida, saíram com os equipamentos em mãos. Com as características dos suspeitos, identificadas pelas câmeras, foi possível localizá-los e estes prontamente confessaram a responsabilidade pelo crime, bem como o endereço de uma terceira pessoa, indicada por eles como compradora dos equipamentos pelos valores de R$ 100 (micro-ondas) e R$ 200 (notebook). Junto aos autores do furto também foram encontradas aproximadamente 10 gramas de maconha.
No local indicado, a pessoa confirmou que comprou os itens, mas declarou desconhecimento de se tratar de objetos oriundos de furto. Ele relatou que realizou a compra para ajudar os suspeitos e, indagado sobre as plaquetas de identificação de patrimônio da Prefeitura de Toledo, que fica afixada nos equipamentos, ele respondeu que apenas as removeu e jogou fora.
Diante dos fatos, as três pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a Delegacia para serem ouvidas e ficarem à disposição da Justiça. Os equipamentos foram recuperados pela Guarda Municipal.
Monitoramento – O Centro Esportivo Lauri José Simon recebeu recentemente um reforço na segurança com três câmeras de monitoramento de longo alcance, modelo Speed Dome 360º. Os equipamentos têm alcance de 100 metros, podendo identificar pessoas e placas de carros em todo o entorno. O investimento foi uma demanda da comunidade do bairro, apresentada ao prefeito em uma edição do “Prefeitura na Rua”, que busca ouvir as necessidades da população.