Guardas municipais intensificam trabalho junto às pessoas em situação de rua

Com o intuito de auxiliar as pessoas em situação de rua em Toledo, a administração municipal tem realizado diversas ações. Além do trabalho do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), realizado por assistentes sociais acompanhadas de guardas municipais, o atendimento na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS II) e as campanhas envolvendo toda a sociedade, os agentes das forças de segurança atua para identificar os indivíduos em vias públicas que possam estar em conflito com a lei. 

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Christian Guilherme Goldoni, várias operações, em horários diferenciados, buscam orientar sobre os serviços ofertados pelos municípios, além de coibir situações irregulares. “Temos abordado os grupos, verificado se existe a presença de substância ilícita ou algum tipo de artefato que possa ferir outras pessoas, orientado sobre os serviços ofertados pela Prefeitura e também realizado a identificação de quem se encontra em vias e logradouros públicos”, explicou.

Uma dessas ações aconteceu na tarde da terça-feira (05), na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth. Durante a averiguação, foi constatado que não havia nenhuma ocorrência em aberto relacionada a estas pessoas. “O grupo estava reunido nas proximidades do portal do Horto Florestal, mas não havia nenhuma situação que pesasse contra eles”. Os indivíduos foram apenas orientados a recolher os pertences que estavam espalhados no local. 

Goldoni acrescentou que este trabalho vem sendo realizado com frequência e os resultados têm sido positivos. “Temos visto diminuir um pouco o número de reclamações em relação à importunação de pessoas em vias públicas. Vamos continuar atuando com respeito aos direitos desta população, mas também deixando claro que eles precisam cumprir as leis e deveres como qualquer cidadão”, concluiu.  

Identificação – Em uma destas ações, segundo o secretário da SSMU, Major Goldoni, foram identificados dois indivíduos com mandados de prisão em aberto. Diante da situação, foram dados os encaminhamentos e os trâmites para que ambos fossem retirados de circulação. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.