Homem é preso por matar cachorro a machadadas em Toledo
Após a prisão feita pela Polícia Militar, em flagrante de um indivíduo que havia matado a machadadas um cachorro, a equipe da Delegacia de Toledo, setor de meio ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, esteve mais uma vez na casa do acusado para verificar a situação e constatou que na residência haviam ainda outros animais, todos vítimas de maus tratos.
Os animais se encontravam num ambiente sujo, sem alimentação ou água limpa, e com sinais físicos de maus tratos, sem sequer terem sido vacinados.
Em conversa com os vizinhos foram relatadas muitas situações de agressões a esses animais. Os tutores foram notificados e os animais recolhidos pela Secretaria do Meio Ambiente. Foram recolhidos três cachorros e dois gatos, que foram levados para atendimento veterinário. Os animais agora serão castrados, vacinados e posteriormente colocados para adoção.
O 2° Tenente Eduardo Correa Peres, do 19º Batalhão da Polícia Militar, relata ainda que foram identificados dois animais que pertenciam ao autor e que já haviam anteriormente sido acolhidos por vizinhos que, sensibilizados com a situação de maus tratos, os adotaram.
O acusado continua preso aguardando audiência de custódia.