Hospital Regional de Toledo tem equipes de trabalho trocadas
O andamento dos trabalhos internos do Hospital Regional de Toledo foi questionado em grupos de conversas do WhatsApp na última semana. O JORNAL DO OESTE recebeu uma denúncia referente ao atraso no pagamento de vencimentos dos servidores terceirizados, falta de enxoval para os pacientes e alta rotatividade dos profissionais da saúde.
A equipe do JO fez contato com a assessoria do Ideas e a gestora da unidade hospitalar enviou uma nota oficial sobre o Hospital Regional de Toledo. O documento cita que “para buscar maior eficiência e oferecer melhores serviços aos pacientes e acompanhantes, o Hospital Regional de Toledo está realizando a troca da empresa responsável pelos serviços de higienização da unidade”.
A nota oficial esclarece que “a transição está sendo feita ao longo de um mês e, entre outras medidas, envolve a questão de funcionários ligados à antiga empresa que, consequentemente, são desligados do hospital para o novo fornecedor assumir o serviço com seus colaboradores. Ou seja, ao mesmo tempo que alguns são desligados neste processo de transição, outros são admitidos”.
O documento enviado ao JORNAL DO OESTE ainda salienta que “o mais importante neste momento é ressaltar que os serviços de higienização da unidade estão sendo mantidos e, mais do que isso, aperfeiçoados com a busca desta nova prestadora”. Sobre os questionamentos pontuados pela equipe do JO, a assessoria de imprensa do Ideas não retornou até o fechamento desta edição.
A secretária da Saúde Gabriela Kucharski também foi procurada pelo JO e ela esclareceu que “o contrato que prevê a concessão onerosa do prédio e equipamentos do hospital regional é acompanhado pela Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF), composta por servidores da SMS, representares do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 20ª Regional de Saúde de Toledo e do Conselho Municipal de Saúde. A última reunião avaliou a produção do hospital nos meses de outubro a dezembro, a qual foi aprovada, e foi realizada no dia 23/02”.
Da Redação
TOLEDO