Hugo Calderano vence em Paris 2024 e faz semifinal inédita

Foi uma partida bem mais tranquila do que ele próprio imaginava. Nesta quarta-feira (01/08), na Arena Paris Sud 4, pelas quartas-de-final, Hugo Calderano precisou de apenas 28 minutos para derrotar o sul-coreano Jang Woojin por um contundente 4 x 0 e avançar no torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris 2024. É a primeira vez que um brasileiro alcança uma semifinal olímpica, e Hugo aguarda agora o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar para saber quem vai enfrentar na próxima fase, que será disputada nesta quinta-feira, 02/08.

“É muito difícil você brigar contra os melhores jogadores do mundo, de países de muita tradição no tênis de mesa, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante se superar, quebrar algumas barreiras. É isso, estou muito feliz em alcançar as semifinais, e agora eu quero mais”, disse o brasileiro, de forma serena, logo após a vitória sobre o sul-coreano, já analisando também os possíveis futuros adversários.

“Eles dois são jogadores muito fortes, que têm estilos bem diferentes, mas, independentemente de quem passar, com certeza será um jogo muito difícil para mim amanhã (quinta-feira, 02/08)”, disse.

Hugo Calderano faz história ao chegar nas semifinais em Paris 2024.

Hugo Calderano faz história ao chegar nas semifinais em Paris 2024. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na partida pelas quartas, Hugo sentiu o calor das arquibancadas assim que seu nome foi anunciado, com espectadores de diversos países aplaudindo o brasileiro. Atual número 6 do ranking mundial, ele iniciou muito bem o primeiro set, abrindo logo 5-1. Em pouco mais de cinco minutos, fechou o set em 11-4. Já o segundo foi bem equilibrado, ponto a ponto até o empate parcial de 7-7. Daí em diante, porém, Hugo encaixou seu melhor jogo e fechou em 11-7, abrindo 2 sets a 0.

O terceiro set foi como o primeiro, com Hugo abrindo logo uma boa distância e administrando com segurança a diferença no placar: no fim, 11-5 em cinco minutos. No quarto set, mais uma tranquila vitória, 11-6 e passaporte carimbado para as semifinais.

“O placar foi muito bom a meu favor, claro que não esperava um jogo assim, sinceramente. Fiquei muito feliz com o nível de performance que eu consegui, estive muito perto do meu nível mais alto, e isso me dá bastante confiança para a próxima fase”, comentou.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.