Conectados: melhor idade, cada vez mais, adere ao mundo virtual

É uma realidade e uma necessidade que o público acima de 60 anos estão mais conectados. A idade não tende a limitar esse avanço, contudo, a melhor idade precisa estar antenada para entender a linguagem virtual e, principalmente, estar atento para não cair em golpes. Cada vez mais instituições ofertam cursos para que os idosos estejam capacitados e aptos para utilizarem todos os recursos.

Seja para manter contato com familiares, acompanhar as novidades e notícias, ter praticidade para pagar as contas, entre outros benefícios que a tecnologia e a conexão podem trazer, eles estão mais conectados. A necessidade é que busquem conhecimento para que tais ferramentas sejam bem utilizadas.

“Em setembro teremos um curso que é voltado para idosos, porém com o celular. Com o nome Tecnologia para Idososo foco é aprender a mexer no celular em geral, aplicativos como whatsapp, Facebook e IG”, cita o orientador de Atividades Informática e Robótica do Sesc de Toledo, Vanderlei Luis Munchen.

Serão duas turmas com uma hora de duração cada encontro. O início das aulas é dia 3 de setembro com término no data de 22 de outubro. A turma 1 terá aulas das 8h30 às 9h30; já a turma 2 será das 9h30 às 10h30 – sempre nas terça. São somente oito vagas por turma. O investimento para o trabalhador do comércio é de R$ 46,60 (por módulo) e para o público geral é de R$ 69,80 (por módulo).

CONTEÚDO – “O conteúdo aplicado envolve o ato de conhecer os recursos do celular, os botões, tirar fotos, gravar vídeos, cadastrar um contato, whatsapp, facebook e mais. Para participar é necessário trazer celular com acesso à internet. O curso visa promover a independência na utilização do celular e compreender melhor o uso dessa ferramenta”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.