Idoso morre após uma semana de acidente no interior de Toledo
Estimated reading time: 2 minutos
No último sábado (12), Lúcio Magnus Anschau, de 88 anos, faleceu devido a complicações sofridas num acidente de carro. Ele permaneceu durante uma semana no Hospital Geral Unimed (HGU) e faleceu na manhã do sábado.
O acidente foi na estrada rural entre os distritos de Concórdia do Oeste e Dez de Maio, no interior de Toledo.
O condutor envolvido na colisão fugiu do local sem prestar socorro, e o carro da vítima, um Volkswagen Fusca, pegou fogo após o impacto. O Fusca ficou completamente destruído.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h50 do dia 5 de outubro e envolveu uma caminhonete Hilux e o Fusca. Após a batida, o Fusca incendiou, mas populares conseguiram retirar o idoso antes que as chamas consumissem o veículo.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, controlou o fogo e prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital com ferimentos moderados.
Lúcio Magnus Anschau sofreu perfurações no pulmão devido ao acidente. O velório de Lúcio foi realizado na Paróquia Sagrada Família, em Dez de Maio, seguido pela cerimônia de despedida e sepultamento no cemitério local.
Lúcio, que residia na Linha General Ozório, deixa filhos, netos, bisnetos, irmãos, amigos e demais familiares enlutados. A Polícia Militar encontrou partes da caminhonete Hilux, de cor branca, no local do acidente e continua investigando o caso para localizar o condutor que fugiu sem prestar socorro.