Inspirada no passado nasceu a Londrina500, olhando para o futuro do automobilismo regional.

Na pista, o campeonato metropolitano de automobilismo fez seu encerramento da temporada nas categorias Speed Fusca e Turismo, com quatro baterias alucinantes. No circuito oval anexo, quem fez a festa e levantou a galera foi o Drift, e a cereja do bolo foi a realização da primeira edição da Rivalo Londrina500, uma prova de longa duração inspirada no resgate histórico das tradicionais corridas de endurance na cidade.

Neste domingo ocorreu a terceira e última etapa de 2023 do Rivalo Londrina Racing Show, e o que não faltou foram disputas, adrenalina e muita emoção dentro do Autódromo Ayrton Senna.

Na pista, o campeonato metropolitano de automobilismo fez seu encerramento da temporada nas categorias Speed Fusca e Turismo, com quatro baterias alucinantes. No circuito oval anexo, quem fez a festa e levantou a galera foi o Drift, e a cereja do bolo foi a realização da primeira edição da Rivalo Londrina500, uma prova de longa duração inspirada no resgate histórico das tradicionais corridas de endurance na cidade.

Fazendo uso do feriadão prolongado, as atividades em pista já começaram na quinta-feira dia 02, na sexta além dos treinos já houve corridas oficiais com as primeiras provas do metropolitano. Sábado foi o dia do show, um dia lindo coroou todas as atividades que começaram bem cedo e não pararam até a noite chegar na pista de Londrina. Quem apostou em diversão e adrenalina ganhou muito indo até o Autódromo, o excelente público viu de perto muita interação com música ao vivo rolando no espaço food onde acontecia um mini festival de churrasco, ações promocionais levaram sorteados para sentir a adrenalina em andar de carona em um carro de competição e muito mais, além de atividades acontecendo a todo momento na pista.

Foto: Pedro Pinheiro

Com um pé no passado e um olhar no futuro, foi realizado a prova de longa duração – mais de 3 horas de corrida – 500km de Londrina, fato emblemático se deu por conta da participação massiva de pilotos e carros que normalmente disputam as competições locais, que era um dos intuitos da organização na realização da prova, como explicou o vice-presidente do ACC e também piloto Marcos Romera  ” A ideia primaria no planejamento da Rivalo Londrina 500 era possibilitar a participação de carros que já haviam perdido espaço nas provas de endurance por causa da competição com protótipos muito rápidos e tecnológicos e carros GT. Então com um regulamento mais ajustado, conseguimos abrir espaço para carros como os Speed Fuscas e os próprios Marcas, que são a grande maioria. Ao visto a decisão foi acertada, pois largamos com um belíssimo grid.”

Após as mais de 3 horas de competição a vitória ficou com o trio de pilotos formados por Fabiano Donner, Gabriel Ymagawa e Matheus Negreiros a bordo do Gol #98 da Ymagawa Racing. Gabriel, ressaltou a alegria de estar no lugar mais alto do podium – “É especial e muito significativo ganhar uma prova, similar as que meu pai  (o multi-campeão Marcio Ymagawa) foi campeão várias vezes aqui em Londrina.”

Por fim o balanço final feito pela organização do Rivalo Londrina Racing Show é muito positivo e traz muitas expectativas para o próximo ano, segundo o próprio Fabio Greco, um dos membros da LRS – ” Terminamos o ano muito empolgados já trabalhando para 2024, tudo que foi feito nestas três etapas de 2023 foram muito em caráter de testes, afinal nunca havia se tentado fazer algo assim aqui em Londrina, várias categorias, ações, eventos no mesmo final de semana dentro do Autódromo. Claro que nem tudo foi 100%, mas para o próximo ano já temos um plano pronto das categorias e eventos que vão compor as 4 etapas planejadas.

Faziam-se anos que não se via um bom público espectador dentro do autódromo em corridas e eventos que não fossem nacionais, e conseguimos atrair muita gente, pessoas vindo pela primeira vez, muitas crianças, novos pilotos, pilotos que estavam parados, enfim, deu certo. Ter o apoio de grandes e importantes anunciantes/parceiros/patrocinadores como foi o caso da Rivalo.com, uma empresa internacional que apostou no projeto, solidifica ainda mais tudo que foi feito pelo Automóvel Clube de Londrina em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo, e com certeza abre um horizonte muito promissor para o que está por vir. Ainda não podemos divulgar, mas que o próximo ano promete muito, isso podemos garantir. “

O Rivalo Londrina Racing Show é organizado pelo ACC – Automóvel Clube do Café de Londrina. Produzido por Grupo LRS. Assessorado por Grecom Com e Mkt. Supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo.

Site oficial londrinaracingshow.com.br – Instagram @londrinaracingshow.
Patrocínios: Rivalo.com – Mufattão Auto center [ Goodyear – Abro Lubrificantes ] – Fabrica 1 Cervejaria Premium – Baterias Impact.
Apoios: Sercomtel – Fundação de Esportes de Londrina.

Maiores informações: GRECOM 43 99160 0022.

Londrina Racing

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.