Itaipu doa van adaptada ao projeto social Maestro da Bola

A Itaipu Binacional formalizou, na terça-feira (12), em Foz do Iguaçu, a doação de uma van para o projeto social Maestro da Bola, que atende a crianças de sete a 14 anos, prioritariamente matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

O veículo é adaptado para o transporte de cadeirantes e será usado em uma nova parceria, entre a Itaipu e o Maestro da Bola, voltada para pessoas com deficiência (PcD) e que vai beneficiar cerca de 600 pessoas de Foz do Iguaçu e outros municípios do Paraná.

A cerimônia teve a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e do diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha. As chaves da van foram entregues a Renata Pozzi Rodrigues, coordenadora estadual do Maestro da Bola e irmã do ex-jogador de futebol Ricardinho, idealizador do projeto.

“A mobilidade é um fator complicador para a pessoa com deficiência e esse veículo vai nos ajudar muito. Por isso, hoje é um dia especial”, agradeceu Renata Pozzi.

Enio Verri ressaltou que o transporte digno contribui para tirar as pessoas com deficiência do isolamento e quebrar as barreiras da invisibilidade. “A invisibilidade é um dos maiores desafios das pessoas com deficiência. Hoje os PcDs estão avançando lentamente para deixar essa condição”.

Iggor Gomes observou que o veículo doado é patrimônio público e que, dentro do programa, continuará a ser utilizado a serviço do interesse público. “Por isso, nós é que agradecemos ao projeto”, disse.

A gestora da parceria pela Itaipu, Luciany dos Santos Franco (RSIR.GB), falou sobre as dificuldades que os jovens com deficiência enfrentam para locomoção, os desafios a serem superados e a importância do esporte para a inclusão social. Somente em Foz do Iguaçu, segundo ela, são 60 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.