Itaipu doa van para entidade que trabalha com recuperação de dependentes químicos

A Itaipu Binacional doou uma van adaptada para a entidade Cristma – Movimento Cristo Te Ama, de Jardim Alegre (PR), no Vale do Ivaí. A entrega das chaves foi feita pelo diretor-geral brasileiro, Enio Verri, e pelo diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, à presidente da entidade, irmã Francisca Maria de Lima, na quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu.

A entidade é uma ramificação do movimento Cristma de Londrina, fundada nos anos 1980, e atua há pouco mais de dois anos em Jardim Alegre. Atende a dependentes químicos e não químicos (com depressão, por exemplo) em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações de prevenção, tratamento e recuperação.

O grupo trabalha com voluntários e necessita do veículo para o deslocamento de pacientes a sessões de autoajuda e em encontros promovidos em diferentes municípios do Paraná. A van também será importante para transportar familiares de dependentes internados em comunidades terapêuticas.

“Esses familiares normalmente também estão em situação de vulnerabilidade social e não têm condições de se locomoverem sozinhos. Por isso, a van não é um luxo, e sim uma necessidade”, agradeceu a presidente.

Enio Verri observou que o trabalho do Cristma é respeitado no País e se destaca por envolver a família na recuperação do dependente. “Porque o reflexo da dependência não é só na pessoa, mas na família. E essa é uma preocupação do Cristma”, reforçou.

A entrega de quarta-feira foi acompanhada pela assessora de Responsabilidade Social de Itaipu, Fiorinda Martins Moreira Pezzatto, pelo diretor espiritual do Cristma, Jurandir Costa Moreira, e do apoiador da entidade Josias Gonçalves. O veículo é seminovo e adaptado para o transporte de cadeirantes.

No último dia 12, a Itaipu também doou uma van adaptada para o projeto social Maestro da Bola, idealizado pelo ex-jogador de futebol Ricardinho. O veículo será utilizado em uma nova parceria para atendimento de pessoas com deficiência (PcD) em Foz do Iguaçu e região.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.