Itaipu e PTI lamentam a morte do maestro e produtor musical Magnum Meza

É com pesar que a Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) lamentam a morte precoce do maestro e produtor musical Magnum Barboza Meza, aos 41 anos de idade, vítima de complicações de uma leucemia aguda. Ele morreu às 7h55 de sábado (13). O sepultamento ocorreu no domingo (14), por volta do meio-dia, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.

Magnum nasceu em Foz do Iguaçu e era proprietário do Magnum Studio. Autodidata, começou seus estudos aos 12 anos de idade, aprofundando-se em estilos diferentes, da música popular brasileira ao jazz. Em 2010, seu estúdio começou a produzir artistas locais.

Nos últimos anos, Magnum se destacou principalmente pela parceria com os músicos Sofia Goulart e Tiago Rossato, nas apresentações do passeio Itaipu Iluminada, operado pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Ele também participava das apresentações do Coral de Itaipu. A história dele faz parte da dissertação de mestrado do músico Spartaco Avelar, que aborda o tema “A música iguaçuense: reflexões sobre as políticas públicas e a indústria do turismo”.

Desde o final de março do ano passado, o músico vinha substituindo a pianista Bruna Renata da Silva Faria Andersen, no Coral de Itaipu, quando a empregada da Binacional saiu de licença-maternidade. Magnum estava internado desde quinta-feira (11), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), após ter se queixado de dores fortes no abdômen. Há meses, ele vinha reclamando de muito cansaço, mas não sabia o motivo. Magnum Meza era divorciado e deixa o filho Vitor, de 7 anos de idade.

“Lamentamos profundamente a perda do nosso talentoso pianista Magnum, que encantou milhares de visitantes com sua música durante a atração Itaipu Iluminada e no Coral de Itaipu. Sua paixão e dedicação deixaram uma marca indelével nos corações e na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo. Nós sentimos muito essa perda e desejamos muita força para a família e os amigos queridos neste momento de tristeza”, comentou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.