Itaipulândia entrega empenhos de incentivo à pesca profissional
Na última sexta-feira (14), foram entregues os empenhos do Programa Incentivo à Pesca Profissional, marcando um momento significativo na promoção do setor pesqueiro local. Destinado à concessão de subsídios para a aquisição de motores e barcos, o programa contemplou 23 pescadores profissionais que se inscreveram.
O secretário de Agricultura, Abel David Serena, expressou seu contentamento com a resposta positiva ao programa. “Estamos satisfeitos em ver a adesão ativa dos pescadores profissionais ao Programa Incentivo à Pesca. Este é um passo importante para fortalecer nossa comunidade pesqueira e garantir condições mais adequadas para o exercício de suas atividades”, destacou o secretário.
O programa, ao direcionar subsídios diretamente para este segmento específico da atividade pesqueira, visa não apenas proporcionar melhorias imediatas nas condições de trabalho dos pescadores, mas também impulsionar práticas mais eficientes e sustentáveis.
Em sua fala, o diretor de Agricultura Altair Ruschel, também incentivou aqueles que não foram contemplados neste ciclo. “Aos colegas pescadores que não tiveram a oportunidade de adquirir um novo motor ou barco, reforço a importância de permanecerem dentro das normas estabelecidas. No próximo ano, teremos um novo período de inscrições, e todos terão uma nova chance de serem contemplados com os equipamentos desejados”, afirmou o secretário.
Com a perspectiva de impactar positivamente a comunidade pesqueira local, o Programa Incentivo à Pesca Profissional está alinhado com os esforços para fortalecer e modernizar a atividade pesqueira, garantindo um futuro sustentável para os profissionais envolvidos. O próximo ano promete novas oportunidades para aqueles que buscam melhorias em suas embarcações e motores, reforçando o compromisso com o desenvolvimento contínuo do setor.
ITAIPULÂNDIA