Jogos da Fraternidade – Escoteiros doa 13 toneladas de alimentos ao Bom Jesus

O Hospital Bom Jesus – entidade mantenedora Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – recebeu donativos arrecadados durante mais uma edição dos Jogos da Fraternidade – Escoteiros. O Hospital recebeu aproximadamente 13 toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene e fraldas.

O chefe da tropa escoteira “Atalaia” dos Jogos da Fraternidade – Escoteiros, Rosimir Luis Broring, pontua que o Grupo de Escoteiro Cordeiro Leão GE 230/Pr é o responsável pela edição do evento. “Escolhemos o Hospital Bom Jesus para ser a entidade beneficiada devido uma parceria com o Rotary Lago de Toledo, sabendo da necessidade o qual o Hospital Bom Jesus tem passado, decidimos repassar para eles”.

Os Jogos ocorreram no município no último domingo (28) e contou com a presença de Grupos Escoteiros da região oeste do Paraná. Ao todo foram nove grupos representando as cidades de Foz do Iguaçu: Guairacá, Nican Mopohua; Toledo: Cordeiro Leão e Vicentino; Céu Azul: G.E Céu Azul; Medianeira: Caburé; Marechal Cândido Rondon: 25 de Julho e Cascavel: Ordem de Lis, Aldeia Verde, Cascavel. O evento teve a participação de aproximadamente, 750 pessoas entre escoteiros, chefes de grupos escoteiros, pais de apoio e voluntários.

FRATERNIDADE – “Como já diz o nome ‘Jogos da Fraternidade’ e fraternidade significa os que lutam pela mesma causa, um dos objetivos desse evento é a arrecadação de donativos que fica na cidade onde é realizado o encontro”, relata Broring.

“Sempre que recebemos doações é possível aplicar os recursos em outros insumos para o Hospital”, relata a nutricionista, Helena Mayer. “Servimos em média 700 refeições diárias (com o refeitório), o Hospital sempre precisa ter alimentos suficientes para atender a demanda. Ficamos muito gratos com todas as doações e com aqueles que ajudam”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.