Jornalista Alan Medeiros é pré-candidato a deputado estadual nestas eleições

A decisão para entrar no mundo da política aconteceu em 2020 e, neste ano, Alan Medeiros, jornalista, é pré-candidato a deputado estadual pelo partido Cidadania. Ele visitou o JORNAL DO OESTE e participou do Programa Fim de Tarde com o Editor. Medeiros falou sobre a sua vontade de fazer a diferença para a população como deputado.

Enquanto jornalista, ele revela que a sua carreira estava consolidada enquanto jornalista e ingressar na política era o seu próximo desafio. “Acredito que por conta de ter trabalhado em emissora de televisão tive visibilidade e isso colaborou para me lançar como pré-candidato deputado estadual”.

De acordo com Medeiros, o seu foco é a fiscalização. “Enquanto repórter, nós acompanhamos as manifestações da comunidade e até consideradas mais polêmicas como uma operação do Ministério Público ou algo que impacte como a Previdência dos Servidores Públicos, além de cobrarmos soluções do Poder Público”.

Ele pretende conhecer a demanda da comunidade e realizar a cobrança para as autoridades competentes. “A população precisa compreender que o trabalho de um deputado estadual vai além de trazer emenda ou ambulância ao município. O deputado não pode ficar atrelado somente a isso e ‘fechar os olhos’ para as demandas da sociedade ou de decisões em favor dos paranaenses”.

PEDÁGIO – Um exemplo citado por Medeiros é a situação do pedágio no Paraná. Segundo ele, é uma de suas bandeiras enquanto pré-candidato. “Eu sou contra a esse modelo proposto, enquanto jornalista e estudante de gestão pública da Universidade Federal. Todos sabiam que o projeto acabaria em 2021 e supostamente o desejo era de não renovar, porque o contrato era considerado terrível e danoso ao Estado”.

Outro fator pontuado por Medeiros é que ninguém deseja a construção de um pedágio em ano eleitoral, mas o projeto prosperou e 15 novas praças devem ser instaladas no Paraná. “A região Oeste sendo penalizada neste processo. Não é possível ter uma praça na BR-467 – entre Cascavel e Toledo – uma rodovia que já era duplicada e já recebia a manutenção”.

Na opinião de Medeiros, a instalação da praça penaliza por quem passa por ela. Além disso, neste lote, está sendo estudado a duplicação da rodovia BR-369; esse serviço ainda não foi efetivado por questões de problemas no contrato anterior”.

Ele enfatiza que a região do Oeste é penalizada, porque novos contratos de pedágio estão previstos em Lindoeste ou em Mercedes. “No Oeste do Paraná, nós temos um número maior de praças de pedágio em relação a região Leste. Não existe pedágio novo na região metropolitana de Curitiba, e sim, somente manutenção”.

Para o pré-candidato a deputado estadual, faltou estudo para saber o impacto das praças nas cidades. “Se haverá a necessidade de desapropriar área de moradia, de indústria, de comércio, enfim. Tudo foi atropelado. Como estudante da Universidade Federal do Paraná, o melhor caminho é fazer um pedágio sem uma taxa com tarifa pré-estabelecida e fazer uma espécie de caução para garantir a obra. O recurso voltaria para a empresa conforme as obras fossem efetivadas. A melhor escolha é realizar com menor custo”.

FEDERAÇÃO – Nestas eleições, Cidadania e PSDB formaram uma Federação Partidária. Nela, os partidos caminham ‘lado a lado’. Medeiros recorda que quando finalizou o pleito em 2020 decidiu concorrer as eleições deste ano. Contudo, ele precisava buscar um partido que estivesse em consonância com os seus ideais. “Um partido de centro se mostrou favorável a mim. Além disso, eu tinha a possibilidade de ser uma liderança na região Oeste, Sudoeste e parte do Noroeste. Ao analisar o comportamento do partido nas esferas Federal e Estadual e as votações no Congresso, decidi dialogar com o Rubens Bueno. Apresentei a ideia e ele foi favorável”.

Será a primeira eleição de Medeiros e ele afirma que o seu desejo é ter a possibilidade de ser um nome que vai buscar votos de igual para igual com os demais candidatos. “Pretendo concorrer ao pleito em uma condição favorável. Eu tenho 31 anos e nunca tinha me filiado a nenhum partido. Vou para esta eleição e vou para o debate”.

Enquanto pré-candidato a deputado estadual, Medeiros tem cumprido uma série de agendas pelas regiões do Paraná. “Estava com um empreendimento em Cascavel e me afastei por conta desse momento. Visitas já foram realizadas em Palotina, Assis Chateaubriand, Cascavel, Umuarama, São Jorge do Patrocínio, enfim. Quero agregar com muitos municípios e estou em constante diálogo com as pessoas”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.