Jovem morre após fugir de equipe da Rotam e atirar contra policial
Uma equipe da Rotam do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo fazia patrulhamento de rotina na BR-163, nas proximidades do Parque do Povo Luiz Carlos Hoffmann, percebeu o motorista de um Ford Fusion, de cor escura, fugindo da viatura em alta velocidade quando foi avistado. Segundo informações, o motorista fez várias ultrapassagem perigosas e passou a ser acompanhado pelos policiais de maneira tática, com sinais luminosos e sonoros para abordar o mesmo e verificar o motivo da atitude do motorista.
Após algum tempo, o homem estacionou o veículo no acostamento e os policiais iniciaram os procedimentos de abordagem do suspeito. Foi quando a equipe percebeu que o suspeito estava com uma arma na mão. Imediatamente foi solicitado para ele largar a arma, mas, o suspeito se recusou e houve confronto policial.
O homem saiu do veículo com a arma em punho, tendo sido neutralizado próximo à porta do motorista. Quando um dos policiais foi retirar a arma do suspeito, ele efetuou um disparo contra um policial, vindo a ferir o mesmo na mão, foi quando a equipe novamente efetuou disparo com objetivo de neutralizar a ameaça.
O policial ferido foi encaminhado para atendimento hospitalar sem maiores gravidades, já o suspeito, identificado como Tiago do Nascimento, de 22 anos, entrou em óbito no local.
A Polícia Civil e também a Polícia Científica estiveram no local e fizeram os procedimentos cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e encaminhou para necropsia.
A arma que o suspeito estava, se trata uma pistola Taurus prateada, calibre indefinido, que foi recolhido pela perícia para os procedimentos cabíveis. Segundo o que foi apurado junto com a Polícia Civil, o suspeito tinha várias passagens pelo setor carcerário.