Toledo será sede do Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores

Nos dias 28 e 29 de março, Toledo será a sede do Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores (EPJE), com a organização do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem). Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem), o evento fomentará o empreendedorismo, o networking e a liderança.

Com o recorde de 415 inscritos, de aproximadamente 50 cidades, os participantes contarão com um cronograma repleto de visitas técnicas, palestras e assembleia geral. Dentre as participações especiais, estarão os representantes da Associação Comercial de Toledo (Acit), Caciopar, Caciopar Jovem, Faciap e Faciap Jovem.

Nesta sexta-feira (28), ocorrerá duas mentorias. Diogo Longhi recebe os empreendedores no InovAcit e abordará ‘Como criar políticas de retenção e atração de talentos para o seu negócio’. Já Fabiane Hoffmann, da i.pro Estratégia Organizacional, falará sobre ‘Estratégias para crescimento sustentável: o que os jovens empreendedores precisam saber’. Para encerrar a programação do primeiro dia, será realizado um happy hour no Empório Santa Maria.

No sábado (29), ocorrerá a Assembleia Geral Ordinária. O presidente do Cojem, Victor Marcos Dallago, ressalta que “Rafael Koyama, junto a suas sócias Maria Clara Rocha e Fernanda Canizares estarão presentes. Eles são proprietários de três redes de franquias para falar sobre seu case e sua história. Contarão como foi sair de uma dívida de R$ 5 milhões e hoje se tornaram a maior rede de delivery do Brasil de comida japonesa. Em 2024 eles foram reconhecidos pela Forbes Under 30 como jovens promissores”.

Dallago reforça onde serão as visitas técnicas programadas. “Dentre elas estão a Fiasul, Fial Indústria de Barbantes, Cervejaria Colônia, Carlu Brinquedos, Queijaria Flor da Terra, Biopark, Maxicon Sistemas, Bompel Indústria de Calçados, Vertys Energy Group, Multipet Sopradores, Inside Sistemas e Vinícola Dezem”, informa.

O presidente da Acit, Cristiano Dall’Oglio Rocha, enfatiza que esta é uma oportunidade de receber centenas de jovens para conhecer o município, fortalecendo assim a economia local. “Tenho certeza que levarão muito conhecimento através de trocas de experiência e visitas técnicas. Toledo é uma referência associativista para o Paraná. Ao incentivar os jovens a empreender, estamos promovendo a capacitação e a preparação profissional, oportunizando a independência econômica, o desenvolvimento de novas técnicas e a criação de oportunidade de emprego, tanto para os participantes quanto para as outras pessoas”, declara.

Victor complementa que “sempre digo que dá certo. É uma frase que eu uso bastante porque as pessoas vêm sem pretensão nenhuma e acabam fazendo negócios e networking, realizando contato com esse pessoal em que conversou. As vezes até pode ser que não saia um negócio na visita técnica em si, mas no netwoking que fazemos no Empório e nos momentos de descontração e até na Assembleia Geral Ordinária, sabemos que são realizados muitos negócios pós EPJE. É um evento que soma bastante para a vida do empreendedor”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.